Plano De Comunica O Friburguense

2866 palavras 12 páginas
Plano de comunicação para o Friburguense Atlético Clube
Lucas Patti Silveira Ramos

Resumo
Hoje em dia, todos ou na sua grande maioria os Times de Futebol passam a ter que lidar cada vez mais com os veículos de comunicação, ou seja, a imprensa e passa a ser notícia nos jornais esportivos. Como os clubes de futebol frequentemente estão expostos na mídia nasceu a oportunidade de se fazer um projeto de uma assessoria de comunicação voltado para um time de futebol, e o clube escolhido foi o Friburguense Atlético Clube, que e um dos clubes de maior tradição no interior do Estado do Rio de Janeiro. Um fator que podemos dar uma maior atenção e que muitos dos repórteres não gostam dos assessores que são taxados por atrapalharem o trabalho diário dos repórteres num clube de futebol.
Palavras chaves: Comunicação; esporte e Assessoria de Imprensa.

Apresentação
E difícil não ver um clube sem pensar no amor na paixão por traz dele, mais atualmente e necessário mudar essa ideologia para ser um objeto que gere lucros como e feito nas empresas privadas, sendo assim mudanças devem ser feitas e elas vão das maneiras de pensar e de estruturas administrativas. Essas transformações passam pela área de marketing e departamento pessoal e principalmente a de comunicação.
Um clube de futebol é uma empresa que todo dia atende a imprensa, a empresa é notícia nos jornais esportivos que são o rádio, a TV, a internet, e o impresso.
Com essa grade exposição o clube necessita de alguém responsável para manter essa relação sadia com a imprensa assim organizando o trabalho, que e para o clube funcionar adequadamente e também ajudar no trabalho da mídia que acaba fazendo parte da rotina do clube.
E com pesar que no Estado do Rio de Janeiro, a profissionalização da estrutura administrativa, ainda não é das melhores. A maioria dos clubes não entendeu que um relacionamento agradável com a mídia é essencial para se ter credibilidade, não só para a imprensa, mas para o torcedor e

Relacionados

  • Cabotagem
    4512 palavras | 19 páginas
  • Saúde do adulto - dcnt
    7110 palavras | 29 páginas
  • Introduçao ao cristianismo
    95375 palavras | 382 páginas
  • A aule desde a sua fundação
    197084 palavras | 789 páginas