Plano de comunicação do rock in rio 2013

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 22 (5431 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Rock in Rio é um festival de música originário do Brasil, idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina e realizado pela primeira vez em 1985.
Originalmente organizado no Rio de Janeiro, de onde vem o nome, tornou-se um evento de repercussão mundial e, em 2004, teve a sua primeira edição fora do país.
Realizado pela primeira vez na cidade do Rio de Janeiro, Brasilentre 11 e 20 de janeiro de 1985 em área especialmente construída para receber o evento. O local, um terreno de 250 mil metros quadrados que fica próximo ao Rio Centro, em Jacarepaguá, ficou conhecido como "Cidade do Rock" e contava com o maior palco do mundo já construído até então: com 5 mil metros quadrados de área, além de dois imensos fast foods, dois shopping centers com 50 lojas, dois centrosde atendimento médico e uma grande infra-estrutura para atender a quase 1,5 milhão de pessoas - o equivalente a cinco Woodstocks - que frequentaram o evento.
A grande fama do evento deveu-se ao fato de que, até sua realização, as grandes estrelas da música internacional não costumavam visitar a América do Sul, pelo que o público local tinha ali a primeira oportunidade de ver de perto osídolos do rock e do pop internacionais.
Com dez edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha, o festival já reuniu mais de 6 milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 816 bandas. Foram mais de 880 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é umveículo de comunicação de emoções.
Considerado o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, conta com um projeto de comunicação com forte apelo social, que contribui para a geração de empregos e movimenta a economia, impulsionando o turismo e projetando de forma positiva a imagem da cidade onde é realizado para todos os cantos do planeta.
Este grande evento agrega valorde marca para cada empresa envolvida e entrega qualidade em todos os sentidos para o consumidor, desde uma programação musical nacional e internacional de altíssima qualidade, até um conjunto de serviços oferecidos com o melhor atendimento possível, com boas alternativas de alimentação a preços justos, logística de chegada fácil em relação a maioria dos outros eventos e pelo número de pessoas, umainfra estrutura toda construída e pensada para entreter as pessoas como se fosse um parque de diversões. Montado com grama sintética, e contendo tendas e projetos de cenografia, o evento conta com fornecedores de primeiro nível.

Por Um Mundo Melhor

Há 10 anos, o Rock in Rio assumiu a responsabilidade de também ser um veículo de comunicação para causas socioambientais; Com o propósito demostrar que pequenas mudanças de atitude do dia-a-dia têm um grande impacto sobre o futuro do planeta, criaram o projeto Por Um Mundo Melhor.
Em dez edições, milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que somam mais de 5 milhões deeuros.
Entre as ações desenvolvidas:

• Foram plantadas mais de 40 mil árvores
• Foram construídos uma escola na Tanzânia, e um centro de saúde no Maranhão
• O Rock in Rio formou 3.200 jovens no ensino fundamental no Rio de Janeiro
• Foram colocados 760 painéis solares em escolas públicas em Lisboa
• Foram montadas 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiênciasmentais e visuais
• Desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento (com auditoria da Delloit) investindo num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.
Neste ano, que foi a...
tracking img