Plano de cargos e salarios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 24 (5761 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DO BICO DO PAPAGAIO – FUNEB
FACULDADE DO BICO DO PAPAGAIO – FABIC

A CONTABILIDADE E A ELABORAÇÃO DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIO

Milci Compertine dos S. Sousa[1]
M.Sc. Pietro Lopes Rêgo[2]

RESUMO
O presente trabalho tem como objetivo apresentar um estudo aprofundado referente á administração e participação da Contabilidade na elaboração do Plano de Cargos e Salário.Partindo do entendimento que o Plano de Cargos e Salário serve de apoio para os colaboradores trabalharem motivados em busca de uma melhor posição na empresa. Com esse objetivo foi feito uma busca minuciosa de dados coletados em artigos e matérias publicadas em sites e também nas leis trabalhistas para melhor compreensão dos leitores abrangidos por esse artigo.
Palavra chave: A Contabilidade ea elaboração do Plano de Cargos e Salários.
ABSTRACT
This paper aims to present a detailed study and related to the administration's participation in the drafting Accounting Career and Salary. Based on the understanding that the Career and Salary Plan serves as a support for the employees motivated to work in search of a better position in the company. With this purpose a thorough search wasdone on data collected in the published texts on websites and also on labor laws to better understanding of the readers included in this article.

INTRODUÇÃO
Visando contribuir para a melhoria de recursos pessoais em uma organização, a contabilidade tem sua função auxiliadora na administração de planos de cargos e salários, tornando-se fundamental na geração de alternativas, informando eorientando o administrador na tomada de decisões de modo mais conveniente e eficaz.
A Gestão de Cargos e Salários ocupa uma posição-chave no recrutamento e manutenção dos recursos humanos das empresas, pois estas precisam propiciar um ambiente de motivação e produtividade, eliminando as incoerências e distorções que possam causar desequilíbrios salariais ou a insatisfação das pessoas.Apesar da complexidade, no entanto, da importância do assunto abordado, se tentou buscar apresentar os conceitos de forma prática de como as ações do Gestor de Cargos e Salários poderão e irão influenciar na satisfação dos recursos humanos, no aumento da produtividade e na melhora do clima organizacional da empresa.
Essa auto-afirmação leva a algumas dificuldades na implantação de umacadeia gradativa para a evolução salarial, ou seja, planos de cargos e salário. A falta de capacitação, a falta de personalidade, a falta de identificação direta do perfil salarial, salários indevidos à função e a inadequação funcional na escolha do cargo provocam um "inchamento na folha de pagamentos". São através desse e vários outros problemas que trabalhados e solucionados através de treinamentose da implantação de um plano de cargos e salários, que podemos chegar a tecnologias eficientes o bastante para alterar o desenvolvimento técnico e funcional no desempenho de certo cargo.
As questões abordadas neste trabalho proporcionarão aos leitores deste a oportunidade de novos estudos com enfoques diferentes acerca do tema abordado. A melhora científica para a evolução organizacional naempresa está ligada ao plano de cargos e salários, vendo que as organizações tornam-se capazes de satisfazer as exigências básicas para que um profissional sinta-se motivado e estimulado, obtendo assim maior valorização no ato do desempenho de sua função.
Esperamos estar aptos a identificar as soluções para os impedimentos encontrados para implantar um plano de cargos e salários,oferecendo benefícios plausíveis à administração, contribuindo diretamente para o estudo e análise de tais problemas, utilizando-se de técnicas e principais tecnologias na análise comparativa e argumentação das partes.

REFERENCIAL TEÓRICO:

LEGISLAÇÃO

Hoje não há legislação trabalhista que trate especificamente da Gestão de Cargos e Salários. No entanto, indiretamente, há princípios que...
tracking img