PLANO DE AÇÃO COORDENAÇAÕ PEDAGÓGICA 2015- UNIÃO DO POVO

976 palavras 4 páginas
PREFITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS - PARÁ
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
SETOR DE EDUCAÇÃO DO CAMPO
ESCOLA MUNICIPAL UNIÃO DO POVO
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA II

PLANO DE AÇÃO DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

COORDENADORA: JOSELY DE PAULA LIRA

2015

INTRODUÇÃO
A atuação pedagogica consiste em um trabalho para a autonômia de toda a comunidade educativa, principalmente do professor e do aluno, auxiliando-os no desenvolvimento de competências para atuarem como participantes autodeterminados, socialmente responsáveis e criticamente consientes em (e para além de ) ambientes educativos.

JUSTIFICATIVA

A operalização de tal dinâmica de trabalho nesta perspectiva, não é fácil. Uma das funções principais da coordenação pedagógica é o desenvolvimento da reflexividade profissional dos professores para a melhoria da qualidade das aprendizagens dos alunos.
Desta forma faz-se necessário criação de espaço para indagação de teorias, prática e contextos, promoção de comunicação dialógica, através do cruzamento de experiencias , interesses e expectativas e avaliação participada dos processos e resultados do desenvolvimento profissional e da ação pedagógica, mediante critérios de qualidade definidos, visando a melhoria da qualidade educacional de nossos alunos.
Este plano de ação é flexivel de acodo com as necessidades reais de toda nossa clientela.

OBJETIVO GERAL

Promover um clima relacional facilitador da construção de saberes, devendo motivar a participação para a concretização das metas e processos de ensini-aprendizagem.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Coordenar a elaboração, execução e avaliação do Projeto político pedagógico;
Promover, junto com a direção, a integração dos professores de diferentes disciplinas e segmentos, garantindo a interdisciplinaridade e a articulação entre diferentes séries e níveis da Educação básica;
Elaborar junto com direção e docência um

Relacionados