Plano de aula

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (321 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Aos 6 anos
Os movimentos coordenados dos estilos crawl e costas são mais elaborados, iniciando a fase do aperfeiçoamento. É incrementado o mergulho elementar, movimentos mais elaborados do que ossaltos apresentados nas idades anteriores. As crianças realizam alguns movimentos de pernada de peito.
Maturacionalmente é a idade em que as crianças mais assimilam os movimentos dos estilos crawl,costas e mergulho elementar, encerrando praticamente a primeira fase da pedagogia da natação.
5 CONSIDERAÇÕES FINAIS

O presente trabalho busca demonstrar a importância da sociabilização e daestimulação do bebê no meio líquido, nas fases de seu desenvolvimento motor que vai do nascimento aos 6 anos.
A cada uma das fases corresponde uma grande variedade de movimentos. A natação propriamentedita inicia-se a partir dos 5 anos, podendo haver casos mais precoces, em que as crianças começam a realizar movimentos característicos dos estilos. Até então, podemos dizer que o “nadar” sãoESTÍMULOS AQUÁTICOS PARA BEBÊS.
O oferecimento de atividades aquáticas adequadas à criança constitui-se em um dos principais fatores que contribuem para o desenvolvimento da suas capacidades motoras. Nacriança, um dos principais objetivos para que consigamos um desenvolvimento, em busca de saúde e equilíbrio, é desenvolver o gosto pela atividade, através de objetivos claros, dentro de sua capacidadepsicomotora.
A aprendizagem da natação para crianças, em geral, é realizada respeitando-se idades e habilidades conforme o seu desenvolvimento, e, assim, não tornando o ensino precoce, pois podeprejudicar o seu desenvolvimento.
Respeitando-se o desenvolvimento da criança pode-se fazer com que ela tenha uma longa vida útil na natação, ou seja, atinja a idade adulta nadando, e que se torne ummultiplicador dos futuros nadadores, das novas gerações.
6 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

BARBOSA, J. Natação em Academia. In: CONVENÇÃO INTERNACIONAL DE ESPORTE E FITNESS, 16, 1999,São Paulo. Anais…...
tracking img