Plano de aula

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (304 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO

São Paulo

2012

Relatório apresentado à disciplina de Fundamentos e Práticas em Libras II do curso de Pedagogia da Universidade Nove de Julho, sob orientação daProf.ª Maria Carolina C. Digiampietri.

Beatriz Rodrigues de Souza Lima – RA:311202925
Larissa Vieira Ming – RA: 311202002



PLANO DE AULA


Tema: Estações do ano

ObjetivosPedagógicos: Ampliar o vocabulário do aluno. Reconhecer as estações do ano pelas características que possuem. Interagir com o grupo.

Recursos didáticos: Os recursos usados serão quatro cartazes comilustrações das principais características de cada estação.

Descrição: Iniciaremos apresentando a Primavera em datilologia, o sinal de Primavera em Libras, as principais características da estação euma ilustração que concretize para a criança o conceito de Primavera.
Apresentar a estação Verão em datilologia, o sinal de Verão em Libras, as principais características da estação e uma ilustraçãoque concretize para a criança o conceito de Verão.
Apresentar a estação Outono em datilologia, o sinal de Outono em Libras, as principais características da estação e uma ilustração queconcretize para a criança o conceito de Outono.
Apresentar a estação Inverno em datilologia, o sinal de Inverno em Libras, as principais características da estação e uma ilustração que concretize para acriança o conceito de Inverno.
Após a explicação do conteúdo, iniciar uma atividade de fixação com perguntas e resposta.
Perguntar as crianças de forma aleatória:
1. Qual estação do ano ela maisgosta?
2. Em qual estação do ano nós estamos?
3. Qual estação das flores?
4. Qual o sinal de primavera?
5. Qual a o sinal de inverno?


Referenciashttp://ensinar-aprender.blogspot.com.br/2011/06/atividades-as-estacoes-do-ano-e-o-clima.html Acessado em: 15 de Setembro de 2012.

http://www.smartkids.com.br/especiais/estacoes-do-ano.html
Acessado em: 15 de Setembro de...
tracking img