Plano de aula

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1815 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA - NOTURNO

CRISTIANE CAMARGOS












TEXTO
PLANO DE AULA

















Belo Horizonte
2011
CRISTIANE CAMARGOS












TEXTO
PLANO DE AULA
























Trabalho apresentado ao Curso Pedagogia daUNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as Disciplinas Fundamentos e Metodologias do Ensino das Artes e Fundamentos e Metodologias do Ensino da Educação Física.


Orientador: Professora: Laura Célia Sant’Ana Cabral Cava e Professor: Orlando Mendes Fogaça Júnior


Tutor de sala: Maria Natal da Silva FerreiraTutor eletrônico: Margarete Bergamasco










Belo Horizonte
2011




1. Essas obras lhe causam encantamento, estranhamento ou elas lhe causam nenhum desses sentimentos. Relate por escrito os sentimentos que elas lhe provocam e as lembranças que elas lhe remetem.
Essas obras me causaram encantamento, despertaram em mim um sentimentoharmônico, feliz e alegre, traz á tona lembranças boas de momentos felizes de uma infância vivida com prazer, onde se brinca com brinquedos manuais e divertidos.




2. A imagem é objeto de estudo das artes visuais, ela é composta de formas, texturas, linhas, cores dentre outros. Em cada imagem, existem muitos tipos de linhas. Observe com atenção as duas obras de arte acima eprocure alguns tipos de linhas existentes nelas. Marque com “x” as linhas que encontrou nos dois trabalhos de Alfredo Volpi.


(x) sinuosas
(x) paralelas
(x) retas
(x) diagonais
(x) mistas
(x) curvas
(x) quebradas
(x) tracejadas















A IMPORTÂNCIA DODESENVOLVIMENTO ARTÍSTICO E FÍSICO PARA A CRIANÇA.



No decorrer do Ensino Fundamental, o aluno poderá desenvolver sua competência estética e artística, buscando a capacidade de se expressar, articulando a imaginação, a emoção, a sensibilidade e a reflexão, buscando a interação com materiais e instrumentos, podendo experimentá-los e conhece-los de modo a utilizá-los nos trabalhospessoais e até edificar uma relação de autoconfiança com a produção artística pessoal e conhecimento estético.
Trabalhar com a estrutura do espaço-temporal da criança é saber inserir atividades para desenvolver a construção do conhecimento da criança, o professor deve estar ciente que tudo depende de como ensinar, para isso ele precisa ter uma relação objetiva e responsável para com oaluno.
Com a Educação Física não é diferente, o professor deve agir com os mesmos propósitos e buscar resultados de interação. Na área da Educação Física a criança se expressa, comunica e atribui sentido e realidades por meio da organização de linhas, formas, pontos, além de volume e ritmo, a harmonia estão presentes no cotidiano da vida da criança.
O propósito para comas crianças é que elas consigam construir seus conceitos, em cima de suas vivências.
Contudo a Educação Física ainda é uma disciplina facultativa, podendo dispensar o aluno, então se cria para essa disciplina uma ciência da motricidade humana, que estuda a criança em movimento de superação, esses movimentos que são pautados dentro da integração e da cultura, buscando assim oequilíbrio de cada criança.
Explorar a coordenação motora da criança é desenvolver a sua própria consciência, além disso, trabalhar a coordenação motora é desenvolver a motricidade, a afetividade e a sociabilidade, a criança desenvolve-se na leitura e escrita e cria seu próprio ritmo. A psicomotricidade proporciona ao aluno algumas condições necessárias a um bom desempenho escolar....
tracking img