Plano de aula

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1850 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Fundamento Saque por baixo

Objetivo: fazer com que os alunos fixem a postura correta de saque e que eles ganhem uma maior precisão e regularidade no ato do saque.
Duração: 50 minutos
Material: rede, quadra, bolas, cones e bamboles
Faixa Etária: 11 / 12 anos

Parte Inicial:
Duplas, um colega deitado sobre a linha de ataque e o outro deitado na linha de ataque do outro lado, otreinador deve definir que em um lado serão os números pares e no outro os ímpares. O professor fará certas operações matemáticas e se o resultado for par, os alunos designados como pares correm atrás dos ímpares e vice-versa. (10 min)

Parte Principal:
O professor dividirá duas equipes, uma de cada lado da quadra e você deve espalhar cones e bamboles na quadra. Os cones se tocados valem 1ponto, se o cone for derrubado valem 3 pontos e se acertar dentro do espaço do bambole sem tocá-lo vale 5 pontos e assim você estimula a competição entre as duas equipes e aproveita pra corrigir os eventuais erros. (15 min)

Alvo humano: Ainda dispostos em equipes os colegas sem bola de cada equipe irão se posicionar dentro da quadra somente protegendo o rosto e os adversários tentarão acertá-lose conseguindo, marcam 10 pontos pra sua equipe quem for acertado vai sacar e quem acerta virá alvo. ( 15 min)

Volta à Calma:
Alunos dispostos em quadra com as mãos atadas, um coletivo onde vale se a bola der um toque no chão. ( 10 min )



































Fundamento Ataque

Objetivo: Ao final desta aula os alunos possam ter uma boanoção sobre o ataque no voleibol, bem como desenvolver os movimentos corretos.
Duração: 50 minutos
Material: bola de voleibol, jornal, cones
Faixa Etária: 13 / 14 / 15 anos

Parte inicial
Começa um aquecimento com a brincadeira “Arranca rabo”. O professor distribui tiras de jornal que os alunos colocarão na parte de trás do calção preso, sem amarrar. A área do jogo será delimitada, aosinal do professor todos procurarão tirar os rabos dos colegas, sem perder seu próprio rabo. Aquele que perder o rabo ou ultrapassar a área delimitada saíra do jogo (10 min)

Parte principal:
1 - Duas colunas uma de cada lado da quadra em direções opostas na linha dos 3 metros, o professor e um aluno postos na rede na posição de levantador arremessarão a bola para cima, na intenção que o aluno queestá na coluna antecipe-se e pegue a bola na posição de ataque, acima da cabeça, com a mão direita em cima da bola e a esquerda embaixo, descobrindo assim o tempo exato de bater na bola. O aluno que executou a tarefa passa para o outro lado da quadra para executar a tarefa novamente. (10min)
2 - Em dupla espalhados na quadra, um aluno com uma bola o outro sem, o aluno que está com a bolaarremessará a bola para o alto a fim de que seu companheiro ataque a bola na forma de cortada sem pulo, observando a quebra do punho na hora da batida e a direção da bola que deve ir para o companheiro que deve estar na posição de expectativa para recebê-la na posição baixa. No aviso do professor troca de tarefa, quem arremessou ataca e quem atacou arremessa. (10min)
3 - Alunos colocados na quadra devôlei, em duas colunas uma do lado direito da quadra e outro no lado esquerdo, de frente para a rede na linha dos três metros, cada aluno com uma bola. O aluno deverá lançar e bola para si próprio e bater na bola sem saltar bem como se fosse atacar, sendo que no lado contrário da quadra, como se fosse seus adversários estarão dois ou mais cones, onde os alunos deverão acertar os cones com a bola,com o objetivo de direcionar o ataque no adversário mais fraco ou seja que tenha uma má recepção, para isso o aluno deverá manter o corpo voltado de frente para objetivo. O aluno buscará a bola que jogou e deverá entrar no final da fila contrária, ora batendo numa coluna, ora na outra. (10min)

Volta à calma
Os alunos sentados em um círculo no meio da quadra, bem junto um do outro, com...
tracking img