Plano de aula

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (601 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Plano de Aula
Aula 1
1- C
2- E
3- A psicologia surge como ciência com o intuito de explicar o pensamento humano através do seu comportamento.
4- Ouvir pessoas próximas falar sobre seusproblemas, tentar aconselhá-las para resolver tais problemas etc.
Aula 2
1 – E
2 – C
3 – O intervalo de idade de 15 a 25 anos é representado por duas fases da vida: a adolescência e o inicio da vidaadulta. A fase da adolescência é marcada pela identidade versus a confusão/difusão onde o jovem busca descobrir quem realmente é. Em programas como Reality shows a introdução de participantes de diversasculturas, traz para os jovens, diversas identidades onde ele pode se identificar e até criar ídolos como é comum nessa fase. Já o jovem adulto é marcado pelo dialogo da intimidade versus o isolamento,identificando-se com tais programas devido ao confinamento e as relações interpessoais realizadas pelos participantes que por muitas vezes se assemelham a relações vivenciadas no dia-a-dia. Devido atais aspectos psicossociais é tão alta a faixa de espectadores entre essas idades.
4 – Bergeret traz para a concepção de personalidade uma ótica psicológica voltada para o comportamento do homem aolidar com as adversidades da vida, podendo ser essa personalidade normal ou não de acordo com tais comportamentos. Já para o ordenamento jurídico, personalidade vem a ser a própria pessoa, que desde donascimento ganha o titulo de personalidade e com também todos seus direitos e deveres como ser humano e cidadão dotado de cultura.
Aula 3
1 – A
2 – A
3 – O papel do psicólogo é buscar conhecer ahistoria de vida da vitima, buscando compreender a situação da mulher, para que assim possa orientar a mesma como lidar com seus sentimentos como a culpa, o medo, a raiva e a autoestima.
4 – Devido àsinfluências sociais, o sexo feminino e masculino também receberam definições como “gênero”, que vem a diferenciar o homem e a mulher não com a visão biológica, mas cultural. A cultura é um...
tracking img