Plano de aula - salto em distância

FACULDADE SETE DE SETEMBRO
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

EQUIPE: 4 (ITALO)

ATLETISMO
(PLANO DE AULA)

PAULO AFONSO – BA
2012

DISCIPLINA: TEORIA E METODOLOGIA DO ATLETISMOPROFESSOR: Ms. DANILO CATELLI

EQUIPE: ALANY TEIXEIRA
FABRÍCIA DANIELA
GRASIELA SOUZA
ITALO VICTOR
LUAN FILIPEMÁRCIO BEZERRA

PLANO DE AULA

DATA: 20/11/2012

TEMA: SALTO EM DISTÂNCIA

PÚBLICO ALVO: ENSINO MÉDIO- 2º ANO

OBJETIVO GERAL:

PROPORCIONAR AOS ALUNOS A EXPERIMENTAÇÃO DO SALTO EMDISTÂNCIA, FAZENDO COM QUE, DE MANEIRA DIVERTIDA, CADA UM ATINJA SUA DISTÂNCIA MÁXIMA.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

* INTERAÇÃO E SOCIALIZAÇÃO DA TURMA
* ALCANÇE DA DISTÂNCIA MÁXIMA
* SOMA E UNIÃO DOTRABALHO EM EQUIPE

CONTEÚDO:

UMA ESPÉCIE DE “COMPETIÇÃO”, NA QUAL TODOS IRÃO UNIR SUAS FORÇAS E HABILIDADES PARA ALCANÇAR O OBJETIVO PRINCIPAL: A DISTÂNCIA MÁXIMA.

ESTRATÉGIA:

ATRAVÉS DEUM SORTEIO QUE TEM COMO OBJETIVO A INTERAÇÃO DIVERSIFICADA DOS ALUNOS, DIVIDIREMOS A TURMA EM GRUPOS DE 5 A 6 PESSOAS PARA A REALIZAÇÃO DO SALTO EM DISTÂNCIA. CADA EQUIPE TERÁ

UMA COR COMOREFERÊNCIA (AZUL, AMARELO, VERDE, LARANJA E VERMELHO). A CAIXA DE AREIA SERÁ DEMARCADA A CADA 1M, ONDE CADA METRO VALERÁ 1 PONTO, QUEM ALCANÇAR MAIS DE 4M TERÁ O PODER DE TRAZER UM OPONENTE PARA SUA EQUIPE.EX:

AO LONGO DA PISTA TERÃO TRÊS PONTOS DE PARTIDA JÁ ESTABELECIDOS, NO QUAL O ALUNO ESCOLHERÁ O QUE LHE É MAIS FAVORÁVEL. CADA ALUNO TERÁ ATÉ 40 SEGUNDOS PARA A REALIZAÇÃO DO SALTO. SERÁ FORMADAUMA ESPÉCIE DE FILA INDIANA ATRÁS DO PRIMEIRO PONTO DE PARTIDA, INTERCALANDO OS MEMBROS DE CADA EQUIPE. A EQUIPE QUE SOMAR MAIS PONTOS VENCE A PROVA E GANHA O PRÊMIO.

PARTE INICIAL:

AQUECIMENTO EPREPARAÇÃO DO AMBIENTE: DAREMOS 5 MINUTOS PARA A REALIZAÇÃO DE UM BREVE EXERCÍCIO DE ALONGAMENTO (INDIVIDUAL OU COLETIVO), DANDO ÊNFASE AOS MEMBROS INFERIORES, JÁ QUE SERÃO OS MAIS UTILIZADOS NA...