Plano de aula lixo no lixo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (364 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Plano de aula

Tema: Lixo no Lixo

Materiais: jornais, revistas e lápis colorido.

Tempo estimado: 2 dias

Idade: 4 e 5 anos.

Objetivos: instigar a consciencia dos alunos na questão domeio ambiente limpo e saudável; ensiná-los os diferentes tipos de lixo, onde jogá-los e o porque desses cuidados. Estimular a curiosidade, a concentração e, com os desenhos, a criatividade e motricidade.Conteúdos: Apresentação dos diferentes tipos de lixo, plástico, vidro, papel, metal e entre outros. Abordar a questão da consciencia do ser humano em não jogar lixo nas ruas em prol de uma cidadelimpa. Desenhos e atividades para a concretização das aulas.

Metodologias:

Primeiro: O professor fará uma roda de conversa com os alunos para saber o que eles sabem a respeito da poluição comlixos no planeta, as consequências e os prejuízos que isso nos traz, feito isso, dará uma aula explicando cada ponto citado, mostrando figuras de lixos, fotos de jornais que mostram ruas alagadas porcausa dos lixos jogados pela população, os alunos irão analisar e dar opiniões de como nós poderíamos mudar essa situação.

Segundo: Os alunos conhecerão os diferentes tipos de lixos, onde devem serjogados cada um deles, o professor irá distribuir uma figura das lixeiras que existem.

[pic]

O professor irá explicar cada um deles dando exemplos com objetos trazidos pelo mesmo. Depois,as crianças irão fazer uma atividade contendo as lixeiras, em que deverão pintar cada uma delas com as cores corretas e ligar os lixos na lixeira correta.

[pic]

Para finalizar, o professorirá propor uma brincadeira, em que as crianças destaquem folhas de resvistas, fazem bolas e acertem na lixeira, dividindo grupos de meninas e meninos.

Avaliação: Será feita através de anotaçõespelo professor, e fotos para resgistrar os melhores momentos da aula. Os alunos serão avaliados pela concentração de cada um, como se comportaram durante as explicações, os progressos e regressos da...
tracking img