Plano de aula drible no handebol

PLANO DE AULA

l - DADOS DE IDENTIFICAÇÃO:

Escola: SESI

Professores: Antonio Marcos, Gilson Roberto.

Ano: 6º Ano do Ensino Fundamental lI

Turno: Vespertino - Data: 24/10/2012.Duração: 50min.

ll - OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

Assimilação do fundamento DRIBLE no Handebol.


lll – CONTEÚDOS:

Brincadeiras e Jogos, para o Handebol.

lV - METODOLOGIA:

1ª Parte – Alongamentos- 5 Min.

Alongamento dos Membros Superiores e Inferiores.

Aquecimento – 10 Min
Gol Ambulante

Os alunos dispostos em duas equipes sendo que cada equipe deverá escolher o seu goleiro queficará andando ao redor da quadra (por cima das linhas do handebol) com um arco nas mãos (elevado). As equipes deverão trocar passes e tentarão chegar até seu arco pra fazer um gol (jogando a bolaatravés do arco). A outra equipe tentará interceptar a bola para que a equipe adversária não faça o gol. Quando a equipe arremessar, fizer o gol ou errar o arremesso a bola será da equipe que sofreu oarremesso. Como variação acrescentaremos outra bola.


2ª Parte - Desenvolvimento - 30 Min.

1º momento: Drible individual

Posição Inicial: Formar uma coluna com todos os alunos, utilizando oespaço total da quadra. Tarefa: Realizar o drible da seguinte forma: driblarparado em pé, deslocar-se andando, deslocar-se correndo, realizar paradas bruscas, realizar mudanças de direção e realizar tudo isso com ambas as mãos. O professor realizará as correções necessáriassobre a posição da mão e do braço em relação à bola.
2º momento: Drible utilizando cones
Uma coluna no final da quadra de frente para uma coluna de cones colocados a diferentes distâncias um dooutro. O jogador deve driblar inicialmente andando e depois correndo, assim como com uma mão e depois com...