Plano de aula de handebol

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (487 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Plano de Aula de Handebol

Tema; Aula pratica de Handebol

Objetivo; Atividades para que as crianças tenham uma noção básica do handebol

Materiais; Bolas de handebol, Arcos,Procedimentos;
1º Momento;
Aquecimento:
Gol ambulante: os alunos dispostos em duas equipes, sendo que cada equipe deverá eleger o seu goleiro que ficará andando ao redor da quadra (por cima das linhas dohandebol ou outras) com um arco nas mãos (elevado). As equipes deverão trocar passes e tentarão chegar até o seu arco para fazer um gol (jogando a bola através do arco). A outra equipe logicamente nãodeixará isto acontecer e vai tentar interceptar a bola e começar tudo de novo. Poderão ser colocadas duas bolas. (10 min).
2º Momento:
Parte principal:
1 - Atividade com grupos de 5 alunos, onde 3estarão passando a bola entre si enquanto dois serão os "bobinhos", ao tocar na bola , troca o aluno que errou o passe (Passes parabólicos por cima dos defensores não serão válidos).

2- Formar duascolunas, onde o primeiro de cada coluna estará segurando uma bola nas mãos. Eles deverão passar a bola por baixo das pernas para o companheiro que estás a trás, quando chegar no ultimo volta a bola.Variações: pelo lado, por cima.

3- Os alunos divididos em dois grupos que ficarão dispostos atrás das linhas de nove metros (um em cada). Cada aluno deverá ter uma bola, e no centro ficará uma bolade medicine ball de 3 kg. Através de arremessos terão que acertar a medicine e fazer com que ela role atravessando uma determinada linha (a ser escolhida pelo professor). A outra equipe pode tambémimpedir que a bola role através dos seus arremessos, e cada vez que alguma equipe conseguir fará um ponto.

4- Formar duas equipes, em cada goleira estará um cone, o objetivo de cada equipe éderrubar o cone do outro lado, mas ao passarem para o outro lado da quadra poderão ser tocado pelo adversário, sendo tocado tem que ficar parado no lugar (estátua), até que um companheiro vem e lhe toque...
tracking img