Plano de aula de educação física

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (329 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Estadual do Piauí
Licenciatura Plena em Geografia

Fabrício Costa Fenelon Francisco das Chagas Silva meloMarina Rodrigues Cabral LeãoMaria Francisca Oliveira Sousa Maria Edilene SantosRaimunda Nonata Silva Lopes

GEOMORFOLOGIA: poluição, erosão, acúmulo de lixo, corte de relevo, desmatamento, aterramentos inadequados evários outros problemas na cidade de Luzilândia - PI.

Luzilândia - Piauí
2013
PESQUISA DE CAMPO
(IMPACTOS AMBIENTAIS DE LUZILÂNDIA)

EM UMA PESQUISA DE CAMPO NASPROXIMIDADES DO “CONJUNTO TRINDADE” EM LUZILÂNDIA – PI, NÓS IDENTIFICAMOS EM UM DETERMINADO PLANALTO UM CORTE NO RELEVO DE FORMA VERTICAL EM SUA VERTENTE, DEVIDA A RETIRADA DE MATERIAL ATRAVÉS DE MÁQUINAS PARAO ATERRAMENRTO DE OUTRO LOCAL.
IDENTIFICAMOS NESSA VERTENTE, O SURGIMENTO DE RAVINAS, PROVOCADA PRINCIPALMENTE PELA AÇÃO PLUVIAL E DO HOMEM. ONDE PODEMOS OBSERVAR TAMBEM A DECLINAÇÃO DEÁRVORES EM SUA VERTENTE, TÍPICO DE RELEVO QUE ESTÁ SE MANIFESTANDO O PROCESSO DE DEGRADAÇÃO DO SOLO DEVIDO AO ROLAMENTO DE BLOCO E CORRIDA DE MASSAS.
EM OUTRO LOCAL NAS PROXIMIDADES DOCONJUNTO NOVO TEMPO, IDENTIFICAMOS UM PLANATO QUE ESTÁ SOFRENDO O PROCESSO EROSIVO DE ROLAMENTOS DE BLOCOS E CORRIDA DE MASSAS. O MESMO FOI ATINGIDO PRINCIPALMENTE EM SUA VERTENTE PELA AÇÃO PLUVIAL EANTRÓPICA, DEVIDO AO CORTE NA VERTENTE COM PROPÓSITO DE ABRIR ESTRADA. DEVIDO ESTE PROCESSO EROSIVO DE ROLAMENTO DE BLOCOS E CORRIDA DE MASSAS, OS MORADORES MAIS PRÓXIMOS DA BASE VIVEM COM MEDO DE...
tracking img