Plano de aula de basquete

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (715 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DEISE MOREIRA

PROVA PRÁTICA

Santo Estevão/BA
Outubro/2012

PROVA PRÁTICA

Trabalho solicitado pela Professora Marcela Mota Freitas e apresentando a tutora presencial Thais Duboc nadisciplina Basquetebol, da Universidade do Estado da Bahia como requisito parcial de avaliação.

Santo Estevão/BA
Outubro/2012
ROTEIRO
Tema: Fundamento do basquetebol – manejo de corpo.
Objetivo:desenvolver o fundamento do basquetebol manejo de corpo; adquirir e desenvolver habilidades motoras como: correr; mover com facilidades de um lado para outro e para trás; parar e mudar de direção,colocando o peso no pé da frente e dando impulso com ele; fazer paradas bruscas; manter sua fita longe, desviando-se e protegendo-as dos adversários, desenvolver noções de espaço; desenvolver atençãoconcentração, motivação, organização e respeito as regras.
Metodologia:
Parte inicial ou aquecimento: Exercício de aquecimento
1. Alongamento da região lateral do tronco: estenda um braço acimada cabeça e depois para o outro lado do corpo. Não torça a cintura. Mantenha a posição durante cerca 10 a 15 segundos. Repita quatro vezes para cada lado.
2. Alongamento do pescoço: incline acabeça lentamente para trás, o suficiente para que possa olhar para cima. Pare por instante. Então, desça a cabeça lentamente até que possa olhar diretamente para baixo. Repita oito vezes.
3.Exercício para braços e ombros: inspire, enquanto levantam as mãos o mais alto que puder. Estenda as mãos e os dedos. Pare por um momento. Então, solte o ar, enquanto abaixa as mãos para os lados. Repita oitovezes.
4. Exercício para joelhos e quadris: fique de pé, com os joelhos flexionados e com os pés separados. Agache até ficar um ângulo de 90° no joelho. Mantenha por cinco segundos. Se acharisso difícil, você pode também realizar o exercício com ajuda de uma parede. Mantenha as costas e os quadris contra a parede. Repita cinco vezes. Cuidado para não flexionar demais os joelhos.
5....
tracking img