Plano de aula de atletismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1128 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Parte inicial: Alongamento com duração de 2 minutos
Em dupla de frente um para o outro, estenda o braço na altura do ombro, para dar um braço de distancia, sem sair do lugar fique de costas um para o outro, com uma bola por dupla, o aluno fará um flexão do tronco para trás, estendera os membros superiores acima da cabeça e passará a bola para o amigo com as duas mãos, que estará na mesmaposição para receber a bola, o aluno que recebeu a bola fara uma flexão de quadril para frente, com depressão de tronco, membros inferiores estendidos e com um pequeno afastamento para passar a bola entre as pernas com as duas mãos, invertendo quem passava a bola agora recebe, e quem recebia agora passa bola. Na mesma posição de costa um para o outro, em pé com membro inferiores entendidos, passa abola para colega na altura cintura com rotação de tronco e semi flexão e elevação de membros superiores para o lado, passa com as duas mãos para o lado direito e recebe com uma só mão do lado esquerdo, invertendo depois. Na mesma posição anterior a bola será passada na altura da cabeça com a rotação de tronco, semi flexão e elevação de membro superiores com as duas mãos para receber e para passar,lado direito e esquerdo e trocando (quem recebia do lado direito agora passa, e quem passava do lado esquerdo agora recebe).
Para o aquecimento um jogo, com duração de 8 minutos.
Jogo: vinte passes
Dividindo a turma em duas equipes, estará espalhada livre mente pela quadra, uma equipe com coletes brancos e a outra com coletes pretos.
Com uma bola de basquete ou semelhante,os grupos terão o intuito de fazer vinte passes entre seus componentes, sem interrupção e nem deixar a bola entra em contato com solo.
Enquanto isso, os adversários tentarão roubar-lhes a bola. Conseguindo, eles é que irão iniciar sua tentativa de fazer os vinte passes. Cada vez que a sequência de passes for interrompida, a contagem dos passes reinicia-se do zero. Durante os passes, todos osparticipantes da equipe, de posse de bola, deverão contar esses passes, em voz alta, juntos. O jogador que estive com posse de bola não poderá deslocar-se com ela, enquanto todos os outros se deslocam livremente.
A equipe que conseguir fazer os vintes passe sem interrupção, marcara um ponto. A atividade terminara por ponto ou por tempo, desde que estipulado previamente (5 pontos ou 3 minutos).Vencerá a equipe que somar o maior número de ponto.

Parte principal duração de 30 minutos.

Primeira parte: 10 minutos
Os alunos param em duas filas e ficam de frente um para o outro, darão três passos para trás, só um da fila terá uma bola, os alunos que estão com a bola, entendidos os membros superiores acima da cabeça e arremessarão a bola com as duas mãos para o aluno que estão a suafrente, ambos andando lateralmente, indo ate um ponto determinado e voltando no mesmo sentido, o aluno recebe a bola com as duas mãos e fará o mesmo. O mesmo exercício anterior à bola cera arremessada só com a mão direita, e o aluno que esta recebendo com as duas e arremessando também só com direita, lembrando que com exercício eles estarão em movimento lateral, e depois trabalhar o lado esquerdo damesma forma, arremessando com esquerda e recebendo com as duas mãos. As duas filas, agora serão duas colunas, uma só coluna com bola, ambas em movimento lateral, quem esta com a bola se aproximam para arremessá-la, e quem recebe se afasta tipo pega-pega a dois, a bola cera arremessada de seguinte forma iremos trabalha o lado direito primeiro, o membro fara um rotação para dentro e arremessara abola para o colega que recebera com as duas mãos e fara o mesmo com seu membro esquerdo. Exemplo: estava de frente para o gol, mudar e ficar de costas para o gol, para ambos trabalhar o outro lado.

Parte dois: 10 minutos
Mantendo as duas filas anteriores de frente para o gol terá um bambolê, o aluno dará três passos direito, esquerdo e direito, passo sendo que o terceiro o pé direito fica...
tracking img