Plano de aula de atletismo

Parte inicial: Alongamento com duração de 2 minutos
Em dupla de frente um para o outro, estenda o braço na altura do ombro, para dar um braço de distancia, sem sair do lugar fique de costas umpara o outro, com uma bola por dupla, o aluno fará um flexão do tronco para trás, estendera os membros superiores acima da cabeça e passará a bola para o amigo com as duas mãos, que estará na mesmaposição para receber a bola, o aluno que recebeu a bola fara uma flexão de quadril para frente, com depressão de tronco, membros inferiores estendidos e com um pequeno afastamento para passar a bola entreas pernas com as duas mãos, invertendo quem passava a bola agora recebe, e quem recebia agora passa bola. Na mesma posição de costa um para o outro, em pé com membro inferiores entendidos, passa abola para colega na altura cintura com rotação de tronco e semi flexão e elevação de membros superiores para o lado, passa com as duas mãos para o lado direito e recebe com uma só mão do lado esquerdo,invertendo depois. Na mesma posição anterior a bola será passada na altura da cabeça com a rotação de tronco, semi flexão e elevação de membro superiores com as duas mãos para receber e para passar,lado direito e esquerdo e trocando (quem recebia do lado direito agora passa, e quem passava do lado esquerdo agora recebe).
Para o aquecimento um jogo, com duração de 8 minutos.Jogo: vinte passes
Dividindo a turma em duas equipes, estará espalhada livre mente pela quadra, uma equipe com coletes brancos e a outra com coletes pretos.
Com uma bola de basquete ou semelhante,os grupos terão o intuito de fazer vinte passes entre seus componentes, sem interrupção e nem deixar a bola entra em contato com solo.
Enquanto isso, os adversários tentarão roubar-lhes a bola.Conseguindo, eles é que irão iniciar sua tentativa de fazer os vinte passes. Cada vez que a sequência de passes for interrompida, a contagem dos passes reinicia-se do zero. Durante os passes, todos os...
tracking img