Plano de Atividades Anual da Comunidade Terap utica Casa da Mulher 2014

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1104 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto




Sumário
1. IDENTIFICAÇAÕ DA INSTITUIÇÃO 1
2. APRESENTAÇÃO 1
3. EQUIPE 2
4. JUSTIFICATIVA 2
5. OBJETIVO 3
6. METAS 3
7. METODOLOGIA 3
8. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS 4
9. PARTICIPAÇÃO NOS ESPAÇOS DE CONTROLE SOCIAL E DELIBERATIVOS 4
10. CONSIDERAÇÕES FINAIS 4
















PLANO ANUAL DE ATIVIDADES

1. IDENTIFICAÇAÕ DA INSTITUIÇÃO

Nome da Entidade: Comunidade Terapêutica para TratamentoComportamental Antidrogas – Casa da Mulher
Endereço: Sítio Moreninha Jequitibá Rosa, Bairro Costa Pereira
Município: Marechal Floriano – ES
CEP: 29.255-000 Caixa postal: 173
Telefone Institucional: (27) 3099-0309, (27) 99865-3722, (27) 99825-7900
E-mail Institucional: casadamulher123@hotmail.com - tcadcasadamulher@outlook.com
CNPJ: 13.461.216/0001-04
Nome do RepresentanteLegal: Welder Heringer Nogueira
Imóvel: () Próprio (X) Locado () Cedido

2. APRESENTAÇÃO

A Comunidade Terapêutica para Tratamento Comportamental Antidrogas – Casa da Mulher, também designada pela sigla “TCAD”, teve seu início no ano de 2008 em município de Conceição da Barra – ES. Em uma casa pequena, com ambiente insuficiente para realizaçãodo serviço proposto. No ano de 2010, mudamos nossa sede para o município de Vila Velha – ES, onde contávamos com uma estrutura melhor, mas não ainda a desejada. No mês de novembro do mesmo ano, passamos a responder como pessoa jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, possuindo duração por tempo indeterminado, com finalidade específica na promoção da assistência social de pessoas comdependência de substancias entorpecentes ou psicotrópicas, drogas ilícitas, lícitas ou afins, visando a reinserção social. Em dezembro de 2012 mudamos para o município de Marechal, transferindo nosso foro para o mesmo.
Nos dias de hoje, a Comunidade está localizada em uma área de 40 hectares distribuídos em: dois (02) lagos, jardins, dois (02) campos de futebol, duas piscinas, oito casas e umaextensa área verde com diversas plantações e árvores silvestres. Contando ainda com estrutura composta por: Alojamento com nove (9) dormitórios, cada qual com banheiro exclusivo, capacidade de quatro (4) à seis (06) leitos, espaços individuais para guardados e pertences, e área de transição compatível com a quantidade de acolhidos; setor de apoio logístico composto por cozinha, dispensa para alimentos,dispensa para produtos de limpeza, almoxarifado, paiol, refeitório e lavanderia coletivas; setor administrativo composto por 1 sala de acolhimento para residentes, familiares e visitantes, sanitário unissex para os mesmos, área de arquivo e registro dos acolhidos; setor de reabilitação e convivência composto por 1 sala para atendimento individual, 1 sala para atendimento coletivo, área pararecreação, área para realização de oficinas trabalho, jogos recreativos e atividades desportivas. Tal espaço está adequado para acolher até trinta (30) mulheres, sendo que deste total, disponibilizamos quatro (04) vagas para mulheres gestantes ou acompanhas do filho.

3. EQUIPE

Coordenador Geral
Welder Heringer Nogueira
Coordenador Administrativo
Valdilene Magalhães dos Santos Nogueira
PsicólogoElisama Aira da Luz Teixeira
Assistente Social
Thiessa de Oliveira Santana
Assistente Administrativo
Darcy José Magalhães
Instrutor de Atividades Culturais
Gabriella Magalhães dos Santos Nogueira
Conselheiro Terapêutico
Angélica Moreira
Conselheiro Terapêutico
Katyane Gomes de Oliveira
Auxiliar de Serviços Gerais
Adenilson Andrade Nunes
Cozinheiro
Janiara Santos de Oliveira


4. JUSTIFICATIVADevido ao alto índice de usuários de Substâncias Psicoativas, que está causando uma problemática tanto na saúde como na segurança pública, atendemos dependentes químicos do sexo feminino, com idade igual ou superior a 18 anos, proporcionamos acompanhamento, bem como preparação para a ressocialização, no âmbito espiritual, pessoal e profissional. As Acolhidas seguem um cronograma, onde é realizado...
tracking img