Plano de assessoria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (254 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
I – Objectivos:

* Reforçar o Museu como ponto de interesse impar a nível nacional (público nacional).

* Conquistar público de Coimbra que ainda nãovisitou o museu.

* Reforçar visibilidade alcançada através da conquista de prémios nacionais e internacionais.

* Promover a nova campanha “ Conhecendo SantaClara - a - Velha”.

II - Enquadramento:
* Histórico
Construído no séc. XIII na margem esquerda do rio Mondego esteve sempre sujeito ao imprevisível aumento doseu caudal em Invernos rigorosos. De tal modo que no séc. XVII a confraria que aí residia teve que se mudar para um novo edifício em ponto mais alto. Passou a serutilizado para edifício de apoio à agricultura, ficando em parte submerso até aos anos 90 do século passado. Após um trabalho longo de recuperação e restauro foi inauguradoem 2009 tendo sido construído em anexo um edifício com funções museológicas, dotado de auditório, salas de exposições, loja e uma cafetaria.
Importante testemunho daépoca medieval foi galardoado recentemente com dois prémios internacionais e recebeu em dois anos 100.000 visitantes.
* Comunicacional
É dada atenção aos Órgãosde Comunicação Social enquanto importantes veículos de divulgação e promoção do Museu mas não existe um trabalho de Assessoria de imprensa feito de modo sistemático eprofissional. Neste contexto há o hábito de enviar para os OCS informação básica ( press releases via fax ou email) sobre os eventos que decorrem no Museu (ourelacionados com este) com eventual solicitação da presença dos jornalistas por telefone .
O Museu está presente nas redes Sociais bem como em sites e motores de busca.
tracking img