Plano de Ação Gestão Escolar na Educação Infantil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1709 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANO DE AÇÃO DO GESTOR ESCOLAR
A democratização da Gestão é defendida enquanto possibilidade de melhoria na qualidade pedagógica do processo educacional das escolas, na construção de um currículo pautado na realidade local, na maior integração entre os agentes envolvidos na escola...
Dourado, Et. Al (2011)


SUMÁRIO

1– IDENTIFICAÇÃO DA ESCOLA
2 – CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA
3 – OBJETIVOSE METAS
Objetivo Geral
Objetivos específicos
Metas
4 – JUSTIFICATIVA
5 – POLITICAS E AÇOES E OU ESTRATÉGIAS (quadro sinótico)
6 – CRONOGRAMA PARA O ANO DE 2012 – 200 DIAS LETIVOS
7 – AVALIAÇÃO DO PLANO DE AÇÃO
8 – REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS







1– IDENTIFICAÇÃO DA ESCOLA

Unidade Escolar: Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Silvanira Carvalho deOliveira
Modalidades de Ensino: Educação Infantil e Ensino Fundamental
Entidade Mantedora: Secretaria Municipal de Educação de Curuá.
Endereço: Comunidade Rio da Ilha – São Francisco
Município: Curuá                                                                          Estado: Pará
Diretora: Mariene Pimentel Viana
Técnico em Educação: Crezilda Malcher

2 – CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA
A EscolaMunicipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Silvanira Carvalho de Oliveira situada na comunidade de Rio da Ilha - São Francisco, área de várzea do município de Curuá, iniciou suas atividades no dia 02 de janeiro de 2001. Tendo como primeira diretora a professora Maria Goreth de Carvalho Vilhena na administração do prefeito da época José Antonio Fausto da Silva.
O nome atribuído a escoladeu-se em homenagem a professora Silvanira Carvalho de Oliveira, a qual atuou por um grande período na referida comunidade, desenvolveu do um trabalho relevante para a educação da época.
A referida Escola iniciou suas atividades em dois turnos: manhã e tarde, com as modalidades de ensino: Jardim I, II e III com a professora Maria Almira, 1ª e 4ª série com a professora Ozenilde Ribeiro eMultisseriado com a professora Maria Goreth de Carvalho Vilhena. Considerando a implantação da Escola e o crescimento da comunidade e das outras circunvizinhas houve necessidade de aumentar o número de turmas e, por conseguinte o número de funcionários.
No inicio do ano de 2003, foi implantado o modalidade de ensino fundamental de 5ª a 8ª série, o que facilitou para que os alunos continuassem seus estudossem sair da comunidade que residiam. Já no ano de 2009 a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Silvanira Carvalho de Oliveira teve sua autorização oficializada pelo Conselho Estadual de Educação – CEE. O que autorizou seu funcionamento de 1ª a 8ª série. E ainda autorização para o funcionamento das turmas de Educação de Jovens e Adultos – EJA. Nesse processo a Escola teve comogestora a professora e pedagoga Sra. Ladilza Bentes Marinho.
Atualmente a Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Silvanira Carvalho de Oliveira conta com quadro de recursos humanos dividido da seguinte forma: Uma gestora com formação em pedagogia, uma vice-diretora graduada em pedagogia e teologia, onze professores dos quais: um é graduado em Licenciatura Plena em Letras, um emLicenciatura Plena em Matemática, Um graduado em Licenciatura Plena em Pedagogia, um graduada em Teologia e Pedagogia, um cursando Biologia e Química, dois cursando História e Geografia e Letras, dois cursando Pedagogia, um graduado em Biologia, e um professor com nível Técnico em Magistério. Como apoio a Escola conta com: sete serventes, dois agentes administrativo, um secretário, dois motoristas delancha para transporte de alunos.
 Estrutura física da escola se apresenta com cinco salas de aula, um banheiro, um passarela, uma área de refeição, sala de direção e um depósito de merenda.
A referida escola conta com um quadro discente assim distribuído: 26 alunos matriculados no pré-escolar, 70 alunos no ensino fundamental e 22 alunos na EJA, chegando a um total de 118 alunos.
      ...
tracking img