Plano de ação de primeiros socorros

Páginas: 9 (2122 palavras) Publicado: 28 de abril de 2011
RESUMO
O presente plano visa descrever orientações e procedimentos a serem seguidos pelos funcionários e visitantes do local em questão quando da ocorrência de princípios de incêndio. Neste trabalho apresentaremos o plano de ação como um produto gerencial e sua flexibilidade em adaptar-se conforme as necessidades gerenciais na realização de tarefas de um planejamento, sendo as mesmas devidamentepriorizadas e listadas por ordem cronológicas e, mostrar que um bom gerenciamento esta em se estabelecer um bom plano de ação para toda meta que se queira atingir.

LISTA DE FIGURAS

1. FLUXOGRAMA 12
2. INSTRUÇÕES PARA O AMBIENTE10
3. MATRIZ DE ROTINA DO PLANO DE AÇÃO 15

SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 8
2. OBJETIVO 9
3. DESENVOLVIMENTO10
3.1 Instruções para o Ambiente 10
3.2 Instruções Dirigidas ao Pessoal Combatente (brigadistas) 11
3.3 Fluxograma 123.4 Procedimentos Básicos de Emergência Contra Incêndio 13 e 14
4. MATRIZ DE ROTINA DO PLANO DE AÇÃO 15
5. ATRIBUIÇÕES 16
5.1 Atribuições da Empresa (Obrigações Internas)16
5.2 Atribuições Específicas (Participantes Externos) 17
6. JUSTIFICATIVA 19
7. CONCLUSÃO 20
8. BIBLIOGRAFIA21

1. INTRODUÇÃO
Este trabalho pretende informar, sobre os procedimentos a serem adotados para a prevenção de sinistros e o combate dos mesmos em seus princípios.
Acreditamos que com os conhecimentos básicos sobre prevenção de incêndios, certamente desenvolverão comportamentos preventivos de modo a evitar as condições que levam ao fogo.Tais providências proporcionarão eventos sem surpresas desagradáveis, capazes de causarem pânico e ferimentos nos presentes.

2. OBJETIVO
O Plano de Ação em casos emergenciais tem por objetivo a preparação e organização dos meios existentes para garantir a salvaguarda dos seus ocupantes em caso de ocorrência de uma situação perigosa, nomeadamente de incêndio.
O presente Plano deEmergência visa à preservação de vidas, minimização de impactos ambientais, proteção a comunidade, diminuição de perdas patrimoniais, de instalações e outras que possam afetar as atividades.

3. DESENVOLVIMENTO
3.1 Instruções para os ambientes:
(Afixar nos ambientes ou Quadro Mural estas orientações)
EVACUAÇÃO1 - Ao ouvir o sinal de alarme (toque de campainha muito prolongado), seguir asinstruções do brigadista da tua seção;2 - Não se preocupe com os materiais ou objetos. Deixa-os sobre as mesas, saia e feche a porta;3 - Siga os sinais de saída em silêncio. Não corra;4 - Siga sem pânico. Não volte atrás;5 - Não pare na aporta de saída. Esta deve estar livre;6 - Siga para o local que o brigadista te indicar, para se apurar que não falte ninguém.EM CASO DE INCÊNDIO- Perante um incêndio...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Plano de ação primeiros socorros
  • Plano de emergencias médicas e primeiros socorros
  • Plano De Ensino Biossegurn A E Primeiros Socorros 1
  • Primeiros socorros
  • Primeiros socorros
  • primeiros socorros
  • Primeiros Socorros
  • primeiros socorros

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!