Plano Corporativo Cerveja Bel Ssima

5740 palavras 23 páginas
1. Produção
A linha de produção da Cerveja Belíssima utilizara o que tecnologia por ser uma cervejaria inicialmente de porte pequeno a médio o investimento se concentrará em 40% da fatia de investimentos na área fabril da empresa, com seus sócios abrindo parte de seu lucro para que aconteça este investimento nas áreas de fabricação da companhia.
Em médio prazo a nossa cervejaria contará com plantas de produção e distribuição em outros estados assim sendo teremos uma estrutura de produção com matriz em Jundiaí mantendo o mesmo padrão utilizando os métodos Kanbam, 5’ S e qualidade total, com um departamento de qualidade dentro da produção. A produção das cervejas nas fábricas terão em média capacidade de 5.000 litros por dia inicialmente, podendo em longo prazo até 25.000 litros por dia e até a capacidade máxima por planta de 50.000 litros por dia.
Com tanques de aço inoxidável e tubulação também inoxidável as unidades fabris contarão com a mesma planta e disposição de layout obedecendo aos padrões civis da engenharia do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura).

Figura 1 - Sala de Mosturação
Figura 2 - Sala de Fermentação e Maturação

Figura 3 - Silos de maturação da cerveja

2. Compras

A área de compras da empresa será composta de fornecedores nacionais e internacionais, a área de compras será composta de 2 linhas de compras:
a. Facilities e Marketing
Esta linha de compras será composta inicialmente por 2 compradores que assumirão cada um à sua função de compras 1 para Marketing geral, compra de insumos para vendas, stands de PDV (ponto de venda), Impressos, embalagens. O outro comprador fará as compras para aquilo que não é produtivo, ou seja, tudo o que cerca a produção da cerveja, mas não será produzido na cerveja, este comprador fará a compra de todos os insumos administrativos, financeiros, equipamentos de MRO (Maintence, Repair and Overhal), uniformes, EPI, e todos os serviços que são de apoio à fabricação da cerveja como serviço de segurança

Relacionados