Planilha g.o.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2240 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MEMORIAL DESCRITIVO OBRA: Construção de Residência Unifamiliar


Proprietário: Josuel Jesus Santos
Endereço: Travessa Recife Nº 70
Bairro: Jd. Líbano Lote: Metade do lote 21 Quadra: D
Município: Barueri – S.P.
Inscrição Cadastral: 23231.13.29.0070.00.000.1
Área do terreno: 125m²

DISPOSIÇÕES GERAIS

01.01. O presente memorial descreve os métodos construtivos a serem utilizados e opadrão de acabamento para a construção de uma residência unifamiliar, construção térrea, com: Sala, Banheiro, Área de Serviço, Cozinha e Dormitório, com área total de 51.45m²

01.02. Todos os materiais empregados na obra serão de primeira qualidade, primeiro uso e se enquadraram rigorosamente nas Normas Brasileiras.

01.03. O empreiteiro obriga-se a demolir e refazer todos os trabalhos rejeitadospela fiscalização, ficando por sua conta todas as despesas decorrentes das referidas demolições e reconstruções.

01.04. A mão-de-obra a empregar-se será de primeira qualidade e de acabamento esmerado.

DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS

Os serviços a serem realizados, constarão do seguinte:

02.01. Construção de uma residência unifamiliar, construção térrea, com: Sala, Banheiro, Área de Serviço,Cozinha e Dormitório.

03.01. Serviços Preliminares

Inicialmente os serviços se iniciarão com a limpeza do terreno, para então executar o gabarito e locação da obra, com a instalação de abrigo de materiais e ligações provisórias necessárias, além da placa da obra.

03.02. Infra-estrutura

As fundações deverão ser projetadas prevendo estacas de concreto moldadas no local e com fck ≥ 20Mpa, de acordo com as Normas Brasileiras, no caso da alvenaria a ser apoiada com meio tijolo e tijolo inteiro. Todas as valas serão escavadas manualmente, com fundo de lastro com brita, sendo ainda compactado. As fôrmas para vigas baldrames são de madeira, tipo serrada bruta. O concreto armado das peças é do tipo usinado convencional fck ≥ 20 Mpa. O aço a ser empregado para confecção da armadura é CA50.03.03. Superestrutura


Toda a estrutura deverá ser executada em concreto estrutural, dosado em central, obedecendo às Normas Brasileiras específicas com fck=25 e CA-50. A armadura deverá ser protegida com espaçadores apropriados ou castanhas de concreto, de modo a não permitir o contato com as formas. Quando houver necessidade de amarrar as faces das formas com ferros, estes deverão serencapados para a posterior retirada, para que seja evitada futura corrosão devido à permanência do mesmo no concreto. Toda a estrutura será moldada no local.

03.04. Impermeabilização

A fundação será devidamente impermeabilizada com duas demãos de argamassa polimérica aplicada na face superior e 15cm de cada face lateral em todo o perímetro, de acordo com especificações do fabricante. Todas asparedes da edificação, até a altura de 0,50m, também receberão duas camadas de impermeabilização sobre reboco de cimento e areia, para evitar o contato com a cal. Após a aplicação, deverá ser executado o chapisco no traço 1:4, para evitar o contato com a cal existente na argamassa de revestimento com o impermeabilizante.

03.05. Alvenaria de vedação

Será de tijolos de barro comum, de primeiraqualidade. A argamassa de assentamento será de cal e areia no traço 1:4. A primeira fiada sobre o baldrame deverá ser assentada com cimento e areia, a fim de se evitar o contato da cal com o impermeabilizante. Antes da execução das paredes em contato com pilares ou outros elementos estruturais em concreto, a superfície destes será previamente chapiscada com argamassa de cimento e areia, no traço1:3.

03.06. Cobertura

A cobertura é de uma água, composta de estrutura de madeira, com telhas de barro, tipo romana, e beiral de 50 cm. O assentamento da cumeeira será com argamassa de cimento e areia no traço 1:3.

03.07. INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

03.07.01. Generalidades

As instalações a serem executadas deverão obedecer rigorosamente às exigências da concessionária...
tracking img