Planejando, organizando, dirigindo e controlando o inverno em sao joao de meriti

389 palavras 2 páginas
SÃO JOAO DE MERITI, 17 DE ABRIL DE 2013
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
CAMPUS SÃO JOÃO DE MERITI
CURSO: GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
1 PERÍODO - NOITE
INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO
PROFESSORA LETÍCIA FREITAS
ALUNO ANA CRCISTINA GARCIA MACHADO

PLANEJANDO, ORGANIZANDO, DIRIGINDO E CONTROLANDO O INVERNO EM SAO JOAO DE MERITI

1- QUAL O PAPEL DA UNIVERSIDADE NO QUE TANGE AO SEU COMPROMISSO COM A SOCIEDADE?
A Universidade vem assumindo papéis e funçoes diferenciados, em decorrência das ligações e subordinações pelas quais passou nos últimos anos. Hoje o papel da universidade não se limita a oferecer conhecimento e formação aos seus alunos,mas produzir prestação de serviços junto à comunidade, onde disponibiliza ao publico externo o conhecimento adquirido com o ensino e a pesquisa desenvolvida.
Essa ação produz um novo conhecimento chamando de extensão universitária.
A extensão universitária trata de um conceito adotado pelas universidades no que se refere do contato da universidade com a sociedade à qual esta subordinada.
O papel é de que o conhecimento gerado nas pesquisas universitárias deva possuir intensões de transformar a realidade social, intervindo nas deficiências da localidade, pois, atraves dela se buscam alternativas para solucionar problemas locais, como a construçao de moradias, planejamento urbano, saneamento básico,saúde , educação.

2 - POR QUE O ALUNO DE NÍVEL SUPERIOR DEVE SE COMPROMETER COM A SUA REGIÃO. O aluno é a ponte de ligação entre a Universidade e a sociedade local.
Através dele será possível a integração, onde os serviços sociais oferecidos serão realizados pelos alunos, permitindo assim colocar em prática seus conhecimentos acadêmicos, havendo sempre a supervisão do corpo docente da universidade.
Com os serviços prestados todos envolvidos são beneficiados em suas necessidades: o aluno na pratica dos conhecimentos e a comunidade obtendo serviços carentes na região, pois será oferecido um atendimento qualificado à

Relacionados