Planejamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (980 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO 1° PERÍODO
ALUNA: GLEICIA PEREIRA DOS SANTOS MATRÍCULA:201201041881


ATIVIDADES AVALIATIVAS
1- O QUE É PLANEJAMENTO? POR QUE É TÃO IMPORTANTE PARA A ADMINISTRAÇÃO? QUAIS SÃO AS PRINCIPAISCRÍTICAS CONTRA O PLANEJAMENTO FORMAL NAS ORGANIZAÇÕES?
R- É a função de selecionar os objetivos e estabelecer as políticas, procedimentos, recursos e os programas necessários para atingi-los. Éimportante porque faz com que os administradores se afastem da rotina operacional e se concentrem no futuro da organização. Proporciona senso de direção, focaliza esforços, maximiza a eficiência, reduz oimpacto do ambiente, define parâmetros de controle, atua como fonte de motivação e comprometimento, potencializa o autoconhecimento organizacional e fornece consistência. As principais críticas doplanejamento formal é: não responde adequadamente aos desafios de um ambiente dinâmico, cria rigidez e inibe a flexibilidade organizacional, e inibe a criatividade, a inovação e a ousadia.
2-QUAL É ADIFERENÇA ENTRE PLANOS E OBJETIVOS?DÊ EXEMPLOS. COMO PODEM SER CLASSIFICADOS OS DIFERENTES TIPOS DE PLANOS?
R - Enquanto os objetivos especificam os estágios futuros que a organização busca atingir, osplanos estabelecem os meios para alcançalos. Por exemplo, um plano que englobe a organização como um todo tenderá a ser pouco específico e a ter uma orientação de longo prazo. Podem ser classificado deacordo com sua abrangência, horizontal temporal, grau de especificidade e permanência.
3-QUAIS SÃO AS CARACTERÍSTICAS QUE OS OBJETIVOS BEM DEFINIDOS DEVEM TER? SERIA MELHOR NÃO TER OBJETIVOS DO QUE TEROBJETIVOS QUE NÃO SATISFAZEM ESSAS CARACTERÍSTICAS?
R - Precisam ser bem definidos, e devem apresentar as seguintes características: ser específicos, mensuráveis, desafiadores, porém alcançáveis,...
tracking img