Planejamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Oi e Brasil telecom
* Objetivos
Criar uma empresa mais forte para concorrer no setor de telecomunicações.
As duas empresas estariam presentes na telefonia fixa e celular em todoo país, com exceção de São Paulo, estado onde a Oi possui uma licença de celular, mas que ainda não está em operação (dados de 2008).
Unindo as duas empresas, forma uma operadora decapital brasileiro e atuação nacional.
Melhoria na qualidade de serviços e redução da tarifa a um médio prazo.

* Justificativa
“As empresas podem ser mais competitivasoferecendo, por exemplo, ligações dentro da sua área a preços locais. Isso para o consumidor seria muito bom, mas depende de qual seria a estratégia dessa empresa.”
Luiz Eduardo Falco calculaque o processo de integração das empresas deverá levar 18 meses e resultará em redução de custos da ordem de R$ 1 bilhão.

* Problemática
A Associação Brasileira das Prestadorasde Serviços de Telecomunicações Competitivas (TelComp) diz que a possível aquisição não será benéfica para o consumidor, pois vai reduzir o número de empresas e a competição no setor.“Da maneira que está avançando esse processo, os únicos que vão ganhar são os acionistas. Quem vai perder será a concorrência e o consumidor. Haverá preços maiores e serviçospiores”, diz o presidente da associação, Luis Cuza.

Entretanto, para Vanessa Vieira, advogada do instituto de defesa do consumidor Proteste, o efeito para o consumidor será diferenciadode acordo com a região do país. Entre os locais beneficiados estaria o estado de São Paulo, onde as duas empresas ainda não atuam. 

Com a aquisição, a Oi também leva uma dívidamédia de R$ 1 bilhão, mas pretende, com esse investimento bilionário na BrT, agir com mais força e solidez no mercado brasileiro, que se baseia, praticamente, em grupos multinacionais. 
tracking img