Planejamento e gestão em serviço social

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP






SERVIÇO SOCIAL IV






Goiânia, 04/2012



UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERPSERVIÇO SOCIAL IV




PLANEJAMENTO E GESTÃO EM SERVIÇO SOCIAL




Goiânia, 04/2012


Acadêmicos






PLANEJAMENTO E GESTÃO EM SERVIÇOSOCIAL





Goiânia, 04/2012
PLANEJAMENTO E GESTÃO EM SERVIÇO SOCIAL
1- Introdução
O processo de planejamento começa sempre pelo nível estratégico, isto é, começa sempre apartir do levantamento das demandas atuais e previsíveis das ações de assistência social. Só depois definição estratégica é que se chega ao nível operacional de definição das ações que permitam umamelhor implementação dos serviços, programas e projetos, de acordo com os novos paradigmas da Política Nacional de Assistência Social.
2- Por que o planejamento educacional
Quando se pensa arelação com a sociedade, são possíveis pensamentos diversos. Qualquer um deles representa corretamente de interpretação (com fundamentação filosófica, ideológica ou do senso comum) e é, portanto,parcial. Uns abrangem mais elementos explicativos, sendo deste modo, mias completos e globalizantes. Outros, por contemplarem menos elementos na análise, são mais restritos e pobres.
Escolarizaçãoproduz bons cidadãos, boas pessoas. Essas pessoas, com a responsabilidade que a escola lhes teria passado, produziram uma boa sociedade. Mais como não temos boa educação, não temos uma boa sociedade.Sabe-se que uma boa sociedade e aquela em que a harmonia esteja a custo de qualquer outro valor e no qual o confio não apresentado sob forma alguma. São, em geral, pessoas conservadoras, aliadas amuitos professores que buscam o significado do seu trabalho a integração dos jovens aos valores sociais mais salientes. (do ponto de vista do senso comum ou da ideologia). Acreditam na desigualdade...