Planejamento urbano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (688 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
í

Á
ô

Para garantir uma diversidade exuberante nas ruas, distritos e cidades, é necessário verificar 4 condições principais: - A necessidade de usos principais - A necessidade de quadras - Anecessidade de prédios antigos - A necessidade de concentração – diversidade

determinada densidade é fundamental para o florescimento da

1. A Necessidade de Concentração

- Relação entre aconcentração populacional e diversidade de usos nos centros urbanos - Importância das densidades habitacionais para a maioria dos distritos urbanos e seu desenvolvimento futuro - Fator de vitalidade epopularidade - Uso intenso do solo - Altas densidades são malvistas no urbanismo ortodoxo e na teoria do planejamento habitacional.

Greenwich Village é uma ampla e residencial da cidade de NovaIorque.

tradicional

área

É circundado por áreas muito populares, caracterizadas por alto grau de vitalidade e diversidade. Essas áreas populares são altamente adensadas, com grandes densidadeshabitacionais (175-254 moradias/acre), mas, com poucas exceções, suas moradias não são superlotadas. Sem padronização de edifícios Greenwich Village, Manhattan

Uma das razões pelas quais altasdensidades urbanas são mal vistas, embora desmentida pelos fatos, é que sempre se confundem altas densidades habitacionais com superlotação de moradias.

Superlotação de moradias

Altas densidadeshabitacionais

Muitas pessoas numa moradia em relação ao número de cômodos que ela possui (1,5 pessoas por cômodo ou mais).

Grande quantidades de moradias por acre.

Planejadores da Cidade-Jardim:falta de distinção entre a ocorrência de cômodos superlotados e a diversidade de área densamente construída. Responsáveis pela reurbanização: monstruosidade estatística, cifras puras com número depessoas por acre que não revelam o número de moradias ou cômodos.

E também, a erradicação de cortiços, geralmente nada tem a ver com a solução do problema da superlotação.

As densidades são...
tracking img