Planejamento urbano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1463 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema de Ensino Presencial Conectado
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL

Sistema de Ensino Presencial Conectado
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL

ADEILDO JOSÉ ANTONIO DE OLIVEIRA

ADEILDO JOSÉ ANTONIO DE OLIVEIRA

PLANEJAMENTO URBANO

PLANEJAMENTO URBANO

CARPINA
2012

CARPINA
2012

ADEILDO JOSÉ ANTONIO DE OLIVEIRA

ADEILDO JOSÉ ANTONIO DE OLIVEIRAPLANEJAMENTO URBANO

PLANEJAMENTO URBANO

Trabalho de Gestão ambiental apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Introdução a Gestão Ambiental, Ecologia aplicada e gestão da biodiversidade, Química ambiental e Geologia e geomorfologia ambiental.

Orientador: Prof. Cristina Célia KrawulskiProf: Willian Luiz da Cunha
Prof: kenia Zanetti
Prof: Thiago Algusto Domingos



Trabalho de Gestão ambiental apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Introdução a Gestão Ambiental, Ecologia aplicada e gestão da biodiversidade, Química ambiental e Geologia egeomorfologia ambiental.

Orientador: Prof. Cristina Célia Krawulski
Prof: Willian Luiz da Cunha
Prof: kenia Zanetti
Prof: Thiago Algusto Domingos



Carpina
2012
Carpina
2012

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE 5
3.1 há um plano diretor? 5
3.2 Áreas verdes: 5
4 PLANO DEARBORIZAÇÃO URBANA 6
5 INCENTIVO AO PROPIETÁRIO RURAL 7
6 CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9
APÊNDICES 10
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 11

INTRODUÇÃO
Neste tema escolhido (planejamento urbano), que é de suma importância para a cidade, e principalmente para os habitantes da mesma, a de ser citado maneiras legais de como lidar com os descasos que estão bemdiante dos nossos olhos, e que a cidade pelo fato de não ter sido planejada, por isso há necessidade urgente de um planejamento urbano.
Espera-se que, com um planejamento urbano bem desenvolvido, e dentro do mesmo formas legais, para quando estiverem em práticas no município, possa de uma maneira geral trazer uma melhor qualidade de vida para os moradores. Mesmo sabendo do custo que acarretarápara o município, porém o mesmo ganhará de diversas formas além de ficar inserido dentro de normas Ambientais mundiais e Nacionais. Ficando como exemplo para as demais.

DESENVOLVIMENTO

A muito se fala de qualidade de vida, livre de poluição, ar puro, conservação de áreas verdes, entre outros procedimentos que faz bem a vida da humanidade. Porém esta, só virá se um conjunto defatores estiver bem interligado. Como sabemos, não podemos falar de crescimento sustentável deixando de lado o fator econômico, políticas públicas que verdadeiramente saiam dos papéis e tomem o seu lugar nos planos elaborados por especialistas da área. Mas o que vemos é um fator capitalista, que age como pano de fundo em todas as situações que veem vantagens em cima dos outros, e não como aqualidade de vida para todos que realmente tem necessidade.

O crescimento das cidades, de forma desorganizada e rápida, vem causando problemas de ordem social e ambiental, que diminuem a qualidade de vida de seus habitantes. Por isso, vêm demandando atenção os estudos sobre o espaço construído, capazes de subsidiar critérios e estratégias para (re)elaboração dos instrumentos depolíticas públicas que proporcionem uma vida digna nas cidades, com um meio ambiente ecologicamente equilibrado. Crê-se que a estruturação de um plano diretor atenderá melhor aos seus objetivos quanto mais foram abertos à produção coletiva, isto é, quanto mais houver participação efetiva dos cidadãos.
E como veremos exposto neste texto, que aqui na cidade de carpina-pe, o descaso para com os...
tracking img