Planejamento urbano da cidade de inhambupe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (774 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
C

















1 - INTRODUÇÃO
Este trabalho visa estabelecer a pesquisa como processo de construção do conhecimento. E estabelecer a partir de uma leitura de textos, atravésde pesquisas a obtenção de dados referente de como traçar um planejamento urbano sem agredir literalmente o meio ambiente. A maneira de gerir a utilização desses recursos é fator que pode acentuar ouminimizar os impactos ambientais na natureza isso só depende necessariamente do ser humano.














2 - DESENVOLVIMENTO
Sempre ouvimos noticiários chamando á atenção dasociedade, sobre os impactos ambientais causados principalmente pelas várias atividades econômicas dessa nossa república capitalista, onde merece destaque dentre outras questões, o planejamento urbano dosmunicípios brasileiros, contudo, vale resaltar que ao longo da nossa história, o homem vem transformando a natureza para satisfazer suas necessidades básicas de alimentação, saúde, habitação, ebem-estar, onde nesses dois últimos itens, requerem, cada vez mais, maior consciência de que conservar a natureza é condição primordial para sua sobrevivência.
Considerando esta república capitalista comouma máquina que consome tudo ao seu redor para se locomover, os órgãos públicos e a população devem observar as questões ambientais para que no futuro, as próximas gerações não sofram com as açõesdo presente. Para isso, os órgãos públicos e a população precisam sanear o meio em que vivem, tomando medidas de alcance coletivo que garantam o equilíbrio da natureza e da própria sobrevivência doser humano.
Para maiores esclarecermos, tomamos em foco, o Planejamento Urbano do Município de inhambupe, município brasileiro que está localizado na Bahia, possui uma área de 1.223km² e sua populaçãoem 2009 era de 36.290 habitantes, tendo em sua densidade demográfica 29,70 habitante por Km² segundo o IBGE, tendo como vizinhos os municípios de Alagoinhas, Aramari, Aporá, Satiro Dias, Olindina,...
tracking img