planejamento semanal educação física ensino fumdamental

1063 palavras 5 páginas
SEGUNDA FEIRA
Hora atividade
TERÇA FEIRA
QUARTA FEIRA
QUINTA FEIRA
SEXTA FEIRA

5° ANO
Leitura do texto
CONTEÚDO – JOGOS PRÉ DESPORTIVOS; FUNDAMENTOS BÁSICOS DO FUTSAL
Objetivos – Iniciar com os alunos o processo de identificação do sonho; Ampliar e aperfeiçoar a combinação das habilidades motoras fundamentais; Participar dos jogos, entender suas regras, propiciando um trabalho em equipe. Entender que os jogos pré-desportivos não são modalidades oficiais; Iniciar os alunos na modalidade voleibol.
Desenvolvimento: Rede Humana: faz-se mini-quadras com cordas no chão, escolhe-se quatro alunos para serem a rede humana fica no meio da quadra e os jogadores posicionados nos lados opostos sendo 4 contra 4, durante o jogo a rede tenta impedir a passagem da bola para o outro lado da quadra, os pontos podem ser das equipes e da rede que também pontua no jogo.Golzinho: Jogar uma partida de futsal, com regras básicas, onde o gol só pode ser feito de fora da área e ninguém pode invadir a área.

3º ANO D
Leitura do livro
CONTEÚDO – CORRIDA DE ESTAFETA; JOGOS PRÉ DESPORTIVOS
Objetivos – Participar dos jogos, entender suas regras, propiciando um trabalho em equipe; Ampliar e aperfeiçoar a combinação das habilidades motoras fundamentais; Participar dos jogos, entender suas regras, propiciando um trabalho em equipe; Realizar as atividades aguardando sua vez na fila.
Desenvolvimento: Corrida do jogo da velha: Formar duas filas, atrás de uma linha, dar uma distancia de 10 metros, depois desenhar no chão as linhas do jogo da velha e distribuir para cada fila argolas e Xises, em seguida ao sinal do professor os primeiros das filas correm e posicionam as argolas e os xises no jogo da velha, e retornam tocando a mão no segundo da fila, para que ele possa correr posicionar seu símbolo, e assim por diante. Futhand: O professor tem em mãos , duas bolas, uma de handebol, outra de futsal, o jogo começa, com abola que está em quadra, a qualquer momento, o professor. Joga a

Relacionados