Planejamento publicitário

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3426 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade de Caxias do Sul - UCS Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda II - Campanha Professor: Eduardo Luiz Cardoso Alunos: Franco Zanon Carra, Fernanda M. Bianchi, Laura C. Bier, Marcel Bolson, Mauricio Fischer Costa, Nicolas de Araujo

PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO: CAMPANHA INSTITUCIONAL – BANCO DE SANGUE DE CAXIAS DO SULSetembro de 2010

INTRODUÇÃO

Dentro do universo da comunicação podem existir várias formas de campanha publicitária, entre elas estão as campanhas institucionais, que tem como finalidade valorizar e reforçar a imagem da instituição perante os diversos públicos que atinge. Para que os acadêmicos tenham contato com este tipo de projeto, foi definido que o trabalho a ser feito consistiria emuma campanha institucional para o Banco de Sangue de Caxias do Sul, tendo dois objetivos principais: o primeiro é valorizar o doador de sangue que vai ao local; e o segundo, promover a marca para o público que já freqüenta o Banco de Sangue. A instituição, devido a uma programação extremamente qualificada, não apresenta problemas quanto ao estoque de sangue e, por este motivo, o foco da campanhaserá a valorização dos doadores periódicos de sangue durante a Semana do Doador, que no ano de 2010 será de 22 a 27 de novembro.

2

DADOS DO CLIENTE:

Cliente: Banco de Sangue de Caxias do Sul Nome Fantasia: Banco de Sangue Endereço completo: Rua Garibaldi, 476 Caxias do Sul - RS, 95080-190 Telefone: (54) 3027-8600 E-mail: marketing@bancodesangue.com.br Site: www.bancodesangue.com.brHistórico Geral

A formação do Banco de Sangue de Caxias do Sul surgiu em 1952, com a proposta de atender cirurgias de maior porte, através de uma sociedade composta por médicos anestesistas, visto que nesta época as especialidades médicas não eram tão distintas como hoje. Instalado em um prédio na Av. Júlio de Castilhos e com o apoio do Instituto de Hemoterapia de Porto Alegre, foram encomendados osequipamentos e materiais (todos importados na época) que permitiram, em 1953, o início das atividades Banco de Sangue de Caxias do Sul. Em 1979, o Banco de Sangue mudou-se para a Rua Garibaldi local que se encontra até hoje. Considerado modelo no Estado e precursor de modernas técnicas em hemoterapia, o Banco de Sangue ao longo de sua trajetória sempre primou pela qualidade e inclusão de novastecnologias ao seu serviço. Em 2003, o Banco de Sangue passou por uma reestruturação gerencial e, em seguida, por uma reforma na sua área física adequando as necessidades técnicas, além de proporcionar maior conforto aos usuários. Atualmente, conta com cerca de 60 funcionários que prestam atendimento na sua sede, único local para doação de sangue, e em cinco Agências Transfusionais distribuídas nosHospitais da Unimed, Círculo, Saúde, Fátima e Pompéia, e cidades da região nordeste do RS. Em 2007, o Banco de Sangue conquistou o certificado de Acreditação Plena, conferido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), sendo o primeiro serviço de hemoterapia do Rio Grande do Sul a obter o mérito e, no final de 2009, nova auditoria foi realizada conquistando assim Acreditação Excelência. Ocertificado assegura aos usuários a qualidade dos serviços oferecidos pelo Banco de Sangue após a avaliação de todos os processos utilizados pela instituição.

3

Sendo, atualmente, a maior instituição privada do Estado, o Banco de Sangue de Caxias do Sul sempre ocupou um lugar de vanguarda na prestação de serviços de hemoterapia no RS. Em mais de 55 anos de história, o Banco de Sangue esteveacompanhando as evoluções tecnológicas em hemoterapia o que permite, hoje, a realização de procedimentos de altíssima complexidade.

4

BRIEFING:

Informações Gerais:

1. Empresa: Banco de Sangue.

2. Posicionamento: Serviço de alta necessidade e qualidade de primeira classe.

3. Produtos/serviço: Atua desde a captação de doadores, passando pela coleta e distribuição de sangue, até a...
tracking img