Planejamento na pratica do exercicio profissicional

1482 palavras 6 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL VIII

valdenice pereira gomes

PLANEJAMENTO NA PRATICA DO EXERCÌCIO PROFISSIONAL

Montes Claros
Montes Claros
2013
valdenice pereira gomes

PLANEJAMENTO NA PRATICA DO EXERCÌCIO PROFISSIONAL

Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social VIII da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Trabalho Profissional lI - Gestão Social-Serviço Social e Terceiro Setor-Comunicação na Pratica do Assistente Social.

Professores: Rosane Malvezzi-Maria Ângela Santin-Paulo Sergio Aragão; Rodrigo Zambon.

.

Montes Claros
2013.

Sumário

INTRODUÇÃO

Neste estudo abordaremos em primeiro momento o planejamento onde faremos um resumo da sua trajetória histórica, trazendo uma reflexão sobre a sua importância na gestão da pratica profissional do Assistente Social. Utilizaremos o planejamento como um dos pré-requisitos para o exercício profissional, tem o objetivo de articular gestão, avaliação e monitoramento das ações, traremos alguns conceitos justificando-os como elementos constituintes da pratica profissional.
O planejamento é ao mesmo tempo um processo natural e um processo racional, é notório na historia o homem planejando para sobreviver, à medida que deparava com desafios. O profissional de Serviço Social trabalha na e sobre a realidade, precisa investigá-la e compreendê-la para intervir com qualidade.
Uma das atribuições do Assistente Social é ser gestor dessas políticas, e ai entra o planejamento, avaliação e monitoramento. Considerando essas transformações, o profissional do Serviço Social precisa se instrumentalizar para garantir uma intervenção resolutiva e emancipatoria respondendo as demandas com propriedade frente a constante contradição entre o capital e trabalho. Para

Relacionados

  • Pao de acucar
    3886 palavras | 16 páginas
  • Trabalho escravo
    83262 palavras | 334 páginas