Planejamento frutosdias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2428 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
MASURIO EXECUTIVO.

Esse trabalho tem como objetivo, apresentar uma analise detalhada sobre a revendedora de veículos Frutosdias, PDV Frederico Pontes.
A proposta aqui apresentada trás um plano de marketing a ser aplicado nesta revendedora Frutosdias. Para a definição das ações estratégicas, foi necessário analisar as tendências e a situação do negócio a partir do SWOT. E assimdefinir o posicionamento da empresa, e posição futura a ser alcançada.
De posse destas informações, desenvolveremos um planejamento de marketing para minimizar as fragilidades e ameaças existentes, usando estratégia mercadológica para obter maiores resultados nas áreas de vendas, financeira, serviços e sobre a imagem da empresa.
O desenho das estratégias foi pautado no mix de marketingcom foco no público-alvo, considerando a política da empresa e com o objetivo de padronizar os processos que não estavam em conformidade com as práticas do mercado.

2. CARACTERIZAÇÃO DO NEGÓCIO

1. HISTÓRICO DA EMPRESA

Fundada em 05 de Maio de 1923, pelo espanhol Frutos Gonzalez Dias com razão social, Frutosdias S/A Comércio e Indústria, CNPJ: 15145717-0001/07, InscriçãoEstadual: 0038346-NO,  endereço Av. Frederico Pontes, n 180, Água de Meninos, CEP: 40460-001, a Frutosdias conta uma história de empreendedorismo, ética e seriedade empresarial. Desde o início da década de 20, esta empresa tradicional do cenário baiano participa da realidade local, aproveitando oportunidades de negócios e fomentando novos mercados.

A Frutos G. Dias & Cia. LTDA, como erachamada inicialmente, foi criada para representar um fabricante de óleo lubrificante. Com o crescimento, a empresa ganhou novos sócios, passando a comercializar também geradores para indústrias. A partir de então, a Frutos G. Dias sempre esteve atenta às novidades do mundo e necessidades do mercado local.

Desta forma, depois de obter sucesso na venda de aparelhos de rádios, a empresaapostou desta vez na importação e revenda de caminhões da famosa marca Internacional Harvester e das desejadas geladeiras Frigidaire.

Na década de 30, a Frutos G. Dias já era uma marca consolidada, presente na indústria, nas casas e ruas baianas.

Hoje a Frutosdias S/A, concessionária Chevrolet, controla também a Frutosdias Refrigeração, a Ourense Corretora de Seguros e a LocaparkServiços Ltda.

2. IDENTIDADE ORGANIZACIONAL

1. Missão:

Transformar sonhos em realidade, através da oferta de produtos e serviços que possibilitem a locomoção de pessoas com conforto e segurança.
2. Visão

Ser líder no mercado automobilístico na região 10, que compreende os estados da Bahia, Sergipe e Alagoas, com excelência em atendimento,perpetuando a marca Frutosdias.
3. Valores
Ética, nas relações internas e externas;
Empreendedorismo, sempre buscando novas oportunidades de negócios.
4. Mix de Produtos

A Frutosdias tem um mix de produto que contempla veículos, novos, seminovos, peças de reposição, serviços automotivos como; lavagem, pintura e chaparia, acessórios (som,alarme, pneus, rodas, películas de segurança e estética, banco de couro e etc.). Esses são os principais produtos e serviços comercializados pela Frutosdias.
3. ANÁLISE DO PFOA (POTENCIALIDADES, FRAGILIDADE, OPORTUNIDADES E AMEAÇAS)

1. POTENCIALIDADES

A Frutosdias deten uma marca consolidada à 85 anos no mercado baiano, onde sua identidade com a marca Chevrolet éindiscutível. No decorrer dos anos conquistou a preferência dos taxistas, o que vem contribuindo para a conquista de elevados ISC (Índice de Satisfação do Cliente) em vendas e pós-vendas.

• Marca forte e reconhecida há 85 anos
• Identidade com a marca Chevrolet
• Forte penetração com taxistas
• Venda Direta
• Oficina Premium
• Elevado ISC (Índice de satisfação do Cliente)...
tracking img