Planejamento financeiro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (818 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
BUDISMO


Crescente prática teológica que vem crescendo dia após dia, onde é ensinada e discípula pessoas em todo o mundo: o Budismo. Uma resposta ao que acontece ao nosso redor, pode ser dadasimplesmente pela relação estabelecida entre a ciência e a religião.
O Budismo é uma fase teoricamente ensinada, mas vai alem das fronteiras, quando os seus discípulos à disseminam pelo mundo.Abrangendo uma variedade de tradições, crenças e práticas, baseadas nos ensinamentos atribuídos a Siddhartha Gautama, mais conhecido como Buda. Buda viveu e desenvolveu seus ensinamentos no nordeste dosubcontinente indiano, entre os séculos VI e IV a. C.
Ele é reconhecido pelos adeptos como um mestre iluminado que compartilhou suas ideias para ajudar os seres sencientes a alcançar o fim dosofrimento, alcançando o Nirvana e escapando do que é visto como um ciclo de sofrimento do renascimento.
A tradição budista abrange e transcende todos estes aspectos. Como religião, o budismo procura nos"religar" à nossa verdadeira natureza. Como filosofia, o budismo enfatiza o "amor à sabedoria" no sentido mais elevado. E como psicologia, o budismo oferece um vasto "conhecimento da mente". Acima detudo, o budismo oferece um caminho que conduz ao fim do sofrimento.
Em resposta a tudo que ocorre ao redor do ser humano, o Budismo vem salientar a necessidade e a busca do homem, por um espírito puroe ligado ao sobrenatural. Onde o que chamam de “O despertar”, ou iluminação, é o estado mais elevado de virtude e sabedoria. No budismo não existe o conceito de "pecado original" porque todos osseres têm o potencial de atingir o despertar. Existe a iluminação dos ouvintes, aqueles que ouviram os ensinamentos de Buda e atingiram o despertar; a iluminação dos realizadores solitários, aqueles queatingiram a iluminação sem precisar ouvir os ensinamentos de um Buda; e a iluminação completa e perfeita, atingida apenas pelos “Budas”. Estes três tipos iluminação são progressivamente mais...
tracking img