Planejamento estrategico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 43 (10678 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PIM V
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR



AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
MATEMÁTICA FINANCEIRA
ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS



GOOD MAIS SUPERMERCADO





Unip – Pólo de Cosmópolis - 2012



RESUMO

O setor de RH já não pode ser visto da mesma forma como o modelo existente no século passado. Atualmente o profissional de gestão de pessoas evoluiu muito, pois as mudanças domercado, das leis e na forma das empresas atuarem provocaram esta evolução.
Antigamente, o RH era ligado apenas na parte de legislação, departamento de pessoal e quando necessário recrutar e selecionar pessoas que alavancassem mudanças na empresa.
Atualmente, o profissional de RH já não pode mais esperar as fraquezas e as necessidades surgirem. Neste seu novo papel é imprescindível ser proativoe fazer as coisas acontecerem, ir atrás dos objetivos e metas da organização.
Hoje o profissional de gestão de pessoas deve planejar, levantar dados e informações, analisar, saber ouvir, comunicar com eficiência e manter sempre um bom relacionamento, pois ele também é um tomador de decisões e necessita do maior numero de informações para analisar e prever as coisas que estão para acontecer,podendo assim aproveitar cada situação se for favorável a empresa ou criar estratégias de defesa para que a organização não entre em crise e seja prejudicada, tornando-se um ponto positivo no mercado..
Outra mudança que aconteceu no setor de RH é a reeducação de cargos e salários. Já não existe mais o gerente apenas de salários, gerente de treinamento, de benefícios, de administração de pessoas, etc.,todas estas funções se acumulam em um só profissional.
O cargo do profissional de gestão de pessoas exige que tenha o contato direto com as pessoas, fazendo com que ele não se prenda somente em ler currículos e emails ao fazer recrutamento e seleção, mas hoje a gestão de pessoas vai além de papeis desses moldes, hoje é necessário ouvir o colaborador e treinar , motivar, pois todos somos capazesde crescer.
Um bom planejamento e administração de RH, financeiro, cargos e salários é a base para que uma organização seja bem sucedida.
Administração de Recursos Humanos nos dias de hoje permitem que às organizações adotem algumas estratégias como atrair, manter e desenvolver os talentos humanos. Em face do contexto que vivenciado pelas organizações, caracterizado por mudanças constantes denatureza econômica, social e tecnológica, torna-se fundamental, em qualquer empresa, uma administração voltada para a gestão de recursos humanos, visto que a continuidade de sua existência será determinada pela qualidade que é desenvolvida com seus produtos ou serviços, tendo como base "pessoas" motivadas e com alto nível de qualidade pessoal e profissional.

SUMMARY


The HR industrycan no longer be seen just as the existing model in the last century. Currently the professional personnel management has evolved as the market changes, the laws and the way businesses act caused this development.
In the past, HR was connected only at the legislation, personnel department and when necessary to recruit and select people who alavancassem changes in the company.
Currently,the HR professional can no longer expect the weaknesses and needs arise. In his new role is essential to be proactive and make things happen, go after the goals and objectives of the organization.
Today the professional management of people should plan, collect data and information, analyze, listen, communicate effectively and always keep a good relationship because he is also a decisionmaker and needs of the greater number of information to analyze and predict things that are happening, so you can enjoy every situation is favorable to the company or create defense strategies for the organization not be in crisis and is impaired, making it a positive point in the market.
Another change that happened in the HR industry is retraining for jobs and wages. There's no longer the...
tracking img