Planejamento estrategico de uma lan house

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4329 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
Existem inúmeros empreendimentos voltados para o uso da grande rede de computadores, que vão desde a concessão de uma simples linha telefônica a sofisticados serviços hospedados nas nuvens. Mas de todos eles, por mais interessantes que sejam as suas particularidades, não há nenhum outro tão vislumbrantes como as lan-houses, que são casas especializadas em oferecer acesso à Internet etoda a gama serviços relacionados.

Inaugurada em 1998 o primeiro espaço no Brasil a utilizar o nome Lan House, a Monkey Paulista, foi projeto piloto da Franquia Monkey LAn4Fun, que alcançou mais de 60 lojas em 2003 e serviu de inspiração para milhares de pequenos empreendedores de todo o Brasil para um seguimento que, hoje, é responsável por 48% dos acessos a internet da classe D e E.

Emboraas suas operações tenham sido encerradas recentemente, a Monkey deu o passo inicial para a proliferação destes estabelecimentos no país, crescendo de tal maneira, que as lan-houses chegaram a ser as responsáveis por quase a metade dos acessos à Internet, no Brasil. Para se ter uma idéia do que isto representa, lembrem-se de que estamos em um país onde as conexões de banda-larga possuem custosproibitivos, para uma população considerada de baixa renda, além de contar com serviço que em geral possuem níveis baixos de qualidade. Parece pouco? Nem tanto: como consequência, vemos as lan-houses se tornaram o meio preferido de muitos usuários para o uso da Internet. Inclusive, aqueles que possuem acesso discado ou banda "larga" 3G sabem perfeitamente do que estou falando.


SUMÁRIO:
1. -SUMÁRIO EXECUTIVO

1. - Descrição do Projeto

O projeto consiste na fundação de uma loja de jogos de computadores conectados em rede e na internet de “banda larga”, onde vários jogadores se divertem com as últimas novidades do ramo de jogos, todos conectados em um único ambiente virtual, mais conhecida como Lan House ou Cyber Café. Com o diferencial de acesso via sinal de rádio. A receitaauferida pelo Projeto será constituída essencialmente pela locação de computadores (seja para utilização em jogos na rede local/internet ou navegação na WEB). Como fonte adicional, a loja também obterá receita da venda de alimentos e bebidas (lanches, refrigerantes,etc).

2. - Dados dos empreendedores – Perfil e atribuições

Atribuição: Sócio majoritário – Área: Gerencia Geral
Perfil: AdolfoWapnyk, técnico em contabilidade, formado em Gestão de Custos e Analise Financeira e Gestão Empresarial pela Universidade de Mogi das Cruzes, SP. Pós Graduado em Controladoria Estratégica, também pela Universidade de Mogi das Cruzes, SP
Atribuição: Sócio majoritário – Área: Gerencia Comercial
Perfil: Moacir Lameu Junior, Administrador de empresas formado pela Universidade de Mogi das Cruzes, SP. PósGraduado em Controladoria Estratégica, também pela Universidade de Mogi das Cruzes, SP


1.3 - Dados da empresa
Razão Social: Conect Site Rede Social Ltda-ME
Nome de Fantasia: Conect
Endereço: Rua Francisco Martinez Casanova, 333 – Jardim Santa Tereza – Mogi das Cruzes - SP
E-mail: comercial@conectsite.com.br
Site: www.conectsite.com.brFutura data de constituição: 01 de Janeiro de 2012
Porte da Empresa: Microempresa
Numero de funcionários: 1
Sócios: 2
Responsabilidade dos sócios: ______________
Regime fiscal: Simples Nacional
Finalidade do investimento:
Este Investimento tem a finalidade da socialização da rede mundial de computadores, levando o acessoprincipalmente as áreas onde não existe a possibilidade de acesso das pessoas a internet, via banda larga.
Setor da Economia: Tecnologia da Informação
Ramo de Atividade: Serviço e Comércio
Tipo de Negócio:___________________
Produtos Ofertados/Produzidos: Acesso a Web, Jogos em rede, produtos alimentícios.
1.4 – Ramo de atividade

1.5 – Forma jurídica...
tracking img