Planejamento estrategico de mkt- ead

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3305 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
União Brasileira Educacional
Curso de Administração de Empresas
Disciplinas:
Administração Mercadológica
Planejamento Estratégico de Marketing

Projeto para o EAD no Brasil.
FANAD – Faculdade Nacional a Distância

Bruno Santana Thomazin
David Aparício Diniz
Eduardo Mendes Costa
Higor Fabi Ferreira Maciel
Jefferson Sales Rodrigues Machado
Mauricio Dias Silvano



São Vicente2010
União Brasileira Educacional
Curso de Administração de Empresas
Disciplinas:
Administração Mercadológica
Planejamento Estratégico de Marketing

Projeto para o EAD no Brasil.
FANAD – Faculdade Nacional a Distância

Trabalho apresentado às Disciplinas Administração Mercadológica e Planejamento Estratégico e Marketing do Curso de Administração de Empresas da Faculdade União BrasileiraEducacional – UNIBR,.



São Vicente
2010

Situação

A Educação à Distância (EAD) é um termo muito utilizado atualmente, é um recurso que permite o atendimento a grandes quantidades de alunos de forma mais efetiva que outras modalidades e sem riscos de reduzir a qualidade dos serviços oferecidos por causa da ampliação da clientela. As experiências dos últimos anos indicam que, paraatender um grande grupo de alunos, é necessária uma infra-estrutura adequada de suporte, bem como uma equipe de professores – tutores para garantir a qualidade dos serviços.
Atualmente, no Brasil, diversas instituições desenvolvem programas de educação à distância. Em cursos de graduação a maioria das universidades ainda está em fase de implantação. Se em 2007 havia cerca de 750 mil alunos estudando adistância, estima-se que este ano o numero aproximado de alunos fique entre 2,5 e três milhões. Isso sem falar nos profissionais que passam por atualizações e treinamentos a distância em suas empresas e que não fazem parte das estatísticas e estimativas.
Este é o grande momento para implantação e evolução do Ensino a Distancia nas universidades Brasileiras, os economistas prevêem um crescimentoda economia brasileira entre 4,5% e 6% nos próximos 10,15 anos. O ponto fraco será a falta de gente qualificada, mas as ferramentas do Ensino a Distância podem e vão mudar isso, pois permitem qualificar profissionais e ainda disponibiliza conteúdos.


Mercado
O efetivo das forças armadas no ano de 2008, segundo pesquisa:
EXÉRCITO 210.000
MARINHA 80.507
AERONÁUTICA 73.110
TOTAL 363.617Fonte de Pesquisa: site do governo.
Comentários:
Sabemos que é um mercado onde sempre existiram consumidores, pois devido ao serviço militar ser obrigatório sempre haverá renovação no contingente, que nos possibilitará também a conquista de novos clientes.

FANAD
Faculdade Nacional a Distancia

A FANAD irá oferecer cursos à distância para militares, através de convênio com o ministério dadefesa, com abrangência de todas as forças armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica). Devido ao avanço tecnológico bélico, a evolução das forças armadas como um todo sendo no campo de batalha, em missões de paz, e em suas relações diplomáticas com outras nações existem as necessidades dos profissionais estarem qualificados para atividades.
O motivo pelo qual focamos as forças armadas é que opublico será fixo e atingiremos toda extensão do território nacional.
Os cursos serão voltados para a qualificação e promoção dos militares dentro da corporação, buscaremos atingir os profissionais de carreiras como os temporários, já que os mesmos após o seu desligamento terão a possibilidade de vencer as barreiras fora do serviço militar.
Os cursos de graduação serão apresentados aos nossosclientes através de aulas via internet onde o aluno terá a todo o momento o poder de atuar junto ao professor-tutor para tirar duvidas, dar opiniões, apresentar suas criticas.
O segredo mesmo será na nossa estrutura virtual, pois teremos um site com apresentação de nossa entidade e com o espaço para o aluno, onde iremos ter biblioteca, videoteca com link’s para acesso a todas as aulas já que essas...
tracking img