Planejamento estratégico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3002 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA DE VALINHOS

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

PROF.ALESSANDRE FERREIRA

ATIVIDADES PRÁTICAS
SUPERVISIONADAS

ADMINISTRAÇÃO: PLANEJAMENTO DA AÇÃO EMPRESARIAL

ADMINISTRAÇÃO
3° SÉRIE A

* JONATHAN M. SILVA / RA: 1018847868
* CARLA GABRIELA / RA: 1001797721
* MARCOS RIAN CAVICCHIA / RA: 1001771644
* NILCIO ANTONELO/ RA: 1034989928
* ROSEMARY RIBEIRA / RA: 1001787097
* THIAGO ROVERE CORTEZIA / RA: 1001771427
* VITOR EDUARDO BASSO / RA: 1006771613
* WELLINGTON L. CUSTÓDIO / RA: 1030901738

Indice
1. Resumo
2. Introdução
3. O PAPEL DO LÍDER
4. DESENVOLVIMENTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
5. OS REFLEXOS NA ORGANIZAÇÃO
6.considerações finais
7. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS

1. Resumo

Este trabalho apresenta o papel do líder no desenvolvimento no planejamento estratégico e o reflexo nas organizações. Os líderes podem ser responsáveis pelo sucesso ou fracasso de uma organização. Isto ocorre quando à falta de organização, planejamento e o não comprometimento da sua equipe, desta forma, ser líder não é uma tarefasimples. O presente estudo foi desenvolvido com base em uma pesquisa bibliográfica. Conclui-se, assim que mudanças para o aumento da eficácia exigem que os líderes abandonem os padrões empíricos e geralmente viciados pela excessiva valorização da figura de autoridade, baseando-se em novos conceitos e práticas relacionadas às ciências humanas adequadas a liderança eficaz. Desta forma, o líder em seupapel no planejamento estratégico torna-se essencial conduzindo comportamentos, atitudes e ações em equilíbrio para a empresa e sociedade.
2. Introdução

A habilidade de liderar negócios sempre foi preocupação entre pesquisadores e estudiosos das mais diversas áreas da administração. Assim como na genialidade, a liderança é algo que se manifesta espontaneamente desde a infância, e aprimorada,desenvolvida de acordo com as necessidades situacionais da empresa e dos negócios.
Devido à circunstancias a serem apresentadas neste trabalho, os líderes podem ser os responsáveis tanto pelo sucesso quanto pelo fracasso de uma empresa, devido à falta de organização e do não comprometimento da equipe, o que torna o ato de ser líder uma tarefa nada simples.
O presente estudo foi desenvolvido combase em uma pesquisa teórica desenvolvida a partir da realização de pesquisa bibliográfica em livros, jornais, revistas, Internet, entre outras fontes tendo como objetivo identificar o papel do líder no desenvolvimento do planejamento estratégico e reflexo na organização.
Segue-se assim o primeiro assunto a ser apresentado sobre o papel do líder dentro da organização e a importância do ato lidarcom os colaboradores.
Logo em seguida é abordado o planejamento estratégico visto como uma ferramenta auxiliar na tomada de decisão e mapeamento das ações da empresa.
E por fim o reflexo na organização e a importância do empenho de todos da organização na elaboração de um planejamento estratégico, nas devidas conclusões deste estudo.

3. O PAPEL DO LÍDER

Pode ser observado atualmenteque o foco atual dos lideres esta em desenvolver atitudes de como agir, indo de encontro em como desenvolver qualidades, caráter, valores, coragem e princípios organizacionais.
Esta análise tem o inicio a partir do momento que o líder influencia a equipe de forma que possam atingir as metas e aprenderem com suas experiências, habilidades, treinamentos e crenças.
Sendo assim, o fator influêncianão age sozinho, mas o conjunto de ações e o planejamento, controles, orçamentos, elaboração de estratégias e a manutenção fazem parte dos conceitos do gerenciamento.
Competência fundamental da empresa não pode ser dada apenas a importância para os processos, mas também às pessoas envolvidas no bom andamento da empresa.
Embora existam inúmeras definições sobre liderança, é possível...
tracking img