Planejamento de um posto de gasolina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (318 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Planejamento de Petróleo e Gás

1. Planejamento

Para se processar o petróleo de vê-se fazer uma destilação fracionada, sendo no nosso caso a gasolina que será destilada entre40 e 200 Cº, em uma refinaria de petróleo.
A gasolina é utilizada como combustível de automóveis, devido ao seu elevado poder calorífico e á facilidade de misturar-se com o ar nocarburador e também e utilizada como solvente de óleos e gorduras.
A duração da gasolina depende da regulagem do motor e de como ela será empregada por quem a utiliza, sendo que umcarro roda aproximadamente15 Km/l.

2. Organização

A melhor localização para um Posto de Combustível é em uma rodovia ou em uma avenida com alto fluxo de veículos por dia.
Amão de obra necessária em um posto de gasolina são frentistas, seguranças, gerente e gente para manutenção.
Estima-se que o retorno financeiro fica entre 16 e 18 meses, ou atémenos dependendo da localização e o valor do combustível.

3. Direção

Antes de abrir um posto de gasolina deve-se procurar a prefeitura do município em que deseje instala-lo paraadquirir informações da instalação física e também o alvará de funcionamento além de procurar o Procon para especificar o seu produto no Código de Defesa do Consumidor e a ANP que é oórgão regulador dessa atividade, sendo assim também responsável pela legislação dessas.
Apesar dos encargos que vão de NPS á IRSS, o custo da matéria-prima, e as contas pode-selucrar bastante com um posto de gasolina.

4.Controle

A qualidade e o custo da gasolina devem andar junto, assim como se o cliente exigir um teste deve ser feito na hora, no casode um posto bandeira branca.
A demanda de um posto de gasolina é muito alta, pois os clientes são sempre pessoas que utilizam o veiculo como transporte para passeios e ir trabalhar.
tracking img