Planejamento de um Evento de Casamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2541 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de julho de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC DE FLORIANÓPOLIS
CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS









ELABORAÇÃO DE UM PLANEJAMENTO DE UMA FESTA DE CASAMENTO










Florianópolis, maio de 2013

TERMO DE ABERTURA DO PROJETO
PROJETO: Casamento Leonardo & Juliana


1. O Projeto

1.1. Apresentações ou Histórico

Unidos é uma empresa com 15 anos deexperiência no mercado de eventos matrimoniais, tendo em seu portfolio o gerenciamento de projeto como diferencial de entrega de serviços no mercado, onde visa agregar valor aos seus projetos, tendo como objetivo principal a qualidade e entrega do produto a seus clientes e organização, ética com seus parceiros e colaboradores.
Neste projeto, será abordado de uma forma sumarizada através demétodos e processos definidos pelo PMI (Project Manager Institute), contemplando em seu resultado final, o planejamento do casamento de Leonardo e Juliana.
Leonardo e Juliana resolveram se casar bem na páscoa, ambos formaram-se em dezembro pela Universidade Federal de Santa Catarina. Ela se formou em Administração e ele em Engenharia Civil. Ambos trabalham na região da grande Florianópolis. Julianatrabalha na Fundação catarinense de Cultura e seu futuro esposo em uma construtora da cidade. Ambas as famílias aceitaram de comum acordo o casamento e todos estão motivados a ajudar de alguma forma para que o evento seja um sucesso.

1.2. Justificativa

Era páscoa quando Leonardo pede Juliana em casamento. Com muita alegria decidem que a data do grande dia seja na primeira semana de setembro,pois o aniversário de namoro deles será no dia 06 daquele mês. Ambos terminaram seus estudos na faculdade e resolveram se casar, tendo a oportunidade de viverem em outra cidade ou até mesmo próximo a família da esposa.
Este projeto tem como objetivo realizar o planejamento e execução do casamento entre Leonardo e Juliana, tendo como objetivo entregar de ponta a ponta um evento para o públicoalvo tanto da família do noivo quanto a família da noiva que por si só pensam de uma forma diferente quanto a visão da festa em si e seus gastos. Para tanto teremos o cuidado em alugar um espaço harmonioso para o público em questão, com ambientes fechados e abertos, não iremos utilizar o espaço da associação da construtora da família de Leonardo a fim de deixarmos todos a vontade em um ambiente jápreparado e específico para receber os convidados, não envolvendo negócios e família. A fim de unirmos as duas famílias onde cada uma tem sua cultura, inserção social e quantidade de pessoas participantes de cada lado, será proposto um espaço médio quanto ao ambiente, para que todos possam interagir com o propósito de deixar a festa ainda mais afetuosa para todos em especial os noivos. Serãoutilizados meios tecnológicos como produtos audiovisuais e internet para aqueles que quiserem utilizar a fim de contribuir com o casamento. Contudo, será respeitada a importância de R$ 120 mil reais para o evento conforme combinado com os noivos no inicio de nossa primeira reunião.

1.3. Escopo do Projeto

Com o objetivo de além da entrega do grandioso evento de casamento de Leonardo e Juliana,entendemos e nos preocupamos em realizar um sonho que engloba entregar o evento com qualidade conforme solicitação de nosso cliente, por isto aqui será descrito de uma forma micro o que será contemplado na entrega do projeto, assegurando as partes envolvidas.
O primeiro passo do projeto está em iniciarmos o planejamento a fim de validar, viabilizar e categorizar as atividades.

Teremos para osconvidados um espaço para 400 pessoas onde o mesmo será uma chácara em Lajes, todo evento irá acontecer neste local menos a cerimonia religiosa que será celebrada na igreja matriz desta mesma cidade. A família da noiva ficará acomodada na própria chácara que um pouco distante do salão de eventos se encontram os cháles de de 02 a 05 pessoas de acordo com a necessidade. O salão de festas será...
tracking img