Planejamento de marketing do blog "mexa-se para a vida"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1877 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING BLOG “MEXA-SE PARA A VIDA!”
http://mexaseparavida.blogspot.com.br/

Período do planejamento: 12 meses. Ativação do blog: 1º de agosto de 2012. Meta de participantes: 1.000 participantes até o final do 1º ano Este blog tem por objetivo a conscientização de mulheres acima de 35 anos, com sobrepeso ou obesidades I, II e III, para o emagrecimento das mesmascom saúde, através de reeducação alimentar e atividades físicas. Contaremos com o auxílio diário da educadora física (Manoela Zanini) e da nutricionista (Eduarda Balaguer). O blog atingirá apenas participantes residentes em Porto Alegre/RS e região metropolitana. Quando o blog atingir as mil participantes, a intenção é que ele se expanda para outros estados brasileiros, sendo assim, em cada cidadeteremos também uma educadora física e uma nutricionista à disposição. A médio prazo a intenção é de trazer parcerias que se identifiquem com o objetivo proposto (por exemplo: alimentos balanceados e artigos esportivos )e fazer com que os participantes contratem os serviços da educadora física e da nutricionista. Esses dois focos trarão os futuros recursos financeiros para o blog. É de extremaimportância elevar a visualização do blog nos sites de busca. Haverá monitoramento através de ferramentas que nos trarão as informações necessárias no que diz respeito aos acessos, participações, resultados das ações propostas e e-mail marketing. Os monitoramentos também serão feitos em outros blogs e sites concorrentes. Como ponto de partida, serão convidadas pessoas da nossa relação paraparticiparem. A estratégia de divulgação utilizada será totalmente pela web através de e-mail marketing, twittes, criação de uma fan page no Facebook e perfis nas demais redes sociais. Os custos iniciais serão praticamente nulos, pois todo serviço será feito pelas criadoras do blog. Será feito um fundo de reserva de R$1.000,00 para eventuais despesas.

O NEGÓCIO
Criação de um blog chamado “Mexa-se para avida!”, destinado a esclarecer, auxiliar e incentivar a reeducação alimentar e a atividade física de mulheres com problemas de sobrepeso ou obesidades I, II e III, visando à melhoria da qualidade de vida na 3ª idade. Primeiramente será focado na cidade de Porto Alegre/RS.

PÚBLICO-ALVO
Mulheres a partir dos 35 anos, com problemas de sobrepeso ou obesas. No que se refere à renda, não hácritério, basta a participante ter acesso diário à internet. A escolha do público somente feminino deu-se a partir de uma pesquisa realizada com 150 mulheres, acima de 35 anos, sendo que 87% das entrevistadas demonstraram que ficariam constrangidas com a presença de homens no blog. Conforme a demanda de mulheres com menos de 35 anos querendo participar do blog, o perfil do público-alvo passará a não terlimite mínimo de idade, afinal não podemos restringir as participantes pelo fator idade, já que estas também estarão buscando uma qualidade de vida mais saudável.

OBJETIVOS
 A conscientização de mulheres acima de 35 anos, com sobrepeso ou obesidades I, II e III, da necessidade de emagrecerem com saúde através de reeducação alimentar e atividades física para poderem desfrutar a 3ª idade comqualidade de vida, evitando assim, os vários malefícios e danos que o excesso de peso causa ao nosso corpo;  Fazer parceria com empresas que se identifiquem com nosso perfil, colocando seus produtos à disposição dos participantes, onde, em cada compra efetuada por eles, será pago um valor X ao blog;  Oferecer os serviços da educadora física e nutricionista presencialmente, sendo que em cadaatendimento será pago um percentual ao blog.  Quando o blog atingir mil participantes, a intenção é que ele se expanda para outros estados brasileiros, sendo assim, em cada cidade teremos também uma educadora física e uma nutricionista à disposição.  Após a identificação do êxito do blog, partiremos para abertura de uma empresa e criação de um site mais abrangente no que diz respeito à idade e...
tracking img