Planejamento da jbs

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3565 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
JBS Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Tipo Empresa de capital aberto (Pública (BM&F Bovespa: JBSS3)

Fundação 1953

Sede São Paulo

Pessoa(s) chave Wesley Mendonça Batista CEO

Empregados 125.000

Indústria Processadora de alimentos

Produtos Carne

Faturamento US$ 51,7 bilhões

Website www.jbs.com.br

A JBS S.A. é uma empresa brasileira, o maior frigorífico no setor decarne bovina do mundo, é líder de mercado no Brasil e na Argentina.

A companhia tem origem em 1953, quando o seu fundador, José Batista Sobrinho, abriu o açougue Casa de Carne Mineira, na cidade de Anápolis. Em pouco tempo ele se tornou o único marchante (profissional que abate e vende gado para açougues) da região.

Em 1957, a empresa se instala junto as construções da futura capital dopaís, Brasília. Em 1962 é alugado um abatedouro em Luziânia e em 1969 é comprado o Matadouro Industrial de Formosa, surgindo no mesmo ano o nome da empresa, Friboi.

Somente em 1999, a empresa voltou a investir na expansão através de aquisições, quando adquiriu o Frigorífico Mouran , de Andradina.

Em 2005 a companhia adquiriu a Swift Armour, maior frigorífico da Argentina.

Em 2006 a Friboideixa de ser uma empresa limitada (Ltda), para se tornar um sociedade anônima (S.A.) e altera a razão social para JBS as iniciais do seu fundador. Em março de 2007 a JBS S.A. emite ações na Bolsa de Valores de São Paulo e em julho do mesmo ano adquire a Swift Foods & Company dos Estados Unidos. Tornando-se assim a maior empresa de carne bovina em capacidade de abate do mundo (47.000 cabeças/dia), é amaior multinacional brasileira do setor de alimentos e emprega cerca de 40.000 pessoas ao redor mundo.

Índice [esconder]

1 O crescimento

1.1 Produtos

2 Fonte

3 Ligações externas

[editar] O crescimentoSem dúvida o fato que mais chama a atenção na JBS é seu crescimento exponencial dos últimos anos. Em 2004 a empresa faturava cerca de 1,2 bilhão de dólares. De lá para cá, a empresaquase dobrou de tamanho a cada ano, em média. Além disso, a JBS representa um marco na história da economia brasileira. Nunca uma empresa local mergulhou no mercado internacional como a JBS. Tudo começou há quatro anos, quando o Friboi comprou as operações da Swift na Argentina. Em 2007 a empresa deu seu mais ousado salto ao adquirir a americana Swift e se tornar a maior processadora de carnebovina do mundo. Muitos analistas julgaram que os Batista (controladores da JBS) deram um passo maior que a perna e levariam anos digerindo a atrasada Swift. Não foi o que aconteceu. Em 2008, o Friboi

comprou mais três empresas - nos Estados Unidos e na Austrália. Finalmente a JBS adquire a Pilgrim's Pride, segunda maior processadora de carne de frango dos EUA e a rival brasileira Bertin, ambasanunciadas dia 16 de setembro de 2009, o que fizeram da JBS Friboi a maior empresa do setor no mundo, à frente até mesmo da gigante americana Tyson Foods. Agora, mais de 70% dos 51,7 bilhões de reais que a empresa fatura são gerados na sua filial nos Estados Unidos.

[editar] ProdutosLista de algumas marcas que pertencem ao JBS-Friboi:

Frios e Cárneos

Swift

Anglo

Sola

BordonKitut

Maturatta

Friboi

Bertin

Lácteos

Vigor

Leco

Lective

Danúbio

Faixa Azul

Higiene e Limpeza

Minuano

Smuff

Lavarte

BioBriz

Albany

Cass

[editar] FonteRevista Exame (Edição 953; nº.19 07/10/09)

Empresas no ibovespa

AES Eletropaulo · ALL · AmBev · B2W · BM&F Bovespa · Banco do Brasil · Bradesco · Bradespar · Braskem · Brastemp · BRF · CCR · CEMIG· Cia. Hering · CESP · Copel · Cosan · CPFL · Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) · Cyrela Brazil Realty · Duratex · Eletrobras · Embraer · Embratel · Fibria · Gafisa · Gerdau · Gol Transportes Aéreos · Grupo Ultra · Itaú Unibanco · Itaúsa · JBS · Klabin · Light · Lojas Americanas · Lojas Renner · Marfrig · Metalúrgica Gerdau · MMX Mineração · Natura · NET · Oi · OGX · Grupo Pão de Açúcar ·...
tracking img