Planejamento anual de historia 6º ao 9º ano de acrdo com o cbc

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SUPERIOR HISTORIA

MODULO I

A ESCRAVIDÃO SEMPRE FOI UM BOM NEGÓCIO E UM MAU TRABALHO.

Rio Pardo de Minas
2007

A ESCRAVIDÃO SEMPRE FOI UM BOMNEGÓCIO E UM MAU TRABALHO.

Trabalho apresentado ao Curso Superior História da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Língua Portuguesa.

Rio Pardo deMinas
2007

TRABALHO VII

UNOPAR: Universidade Norte do Paraná
Curso: SUPERIOR HISTORIA
Módulo: I
Tutor Eletrônico:
Acadêmico:.
Atividade n°:
Unidade: Rio Pardo de Minas - MG

A ESCRAVIDÃOSEMPRE FOI UM BOM NEGÓCIO E UM MAU TRABALHO.

O trabalho escravo foi a base de sustentação tanto dos impérios na antiguidade clássica, quanto das metrópoles no sistema colonialmercantil.
Durante a antiguidade clássica os impérios lutavam para expandir seu território, e aumentar seu poderio, com as guerras e os conflitos territoriais os derrotados eram obrigados atrabalharem como escravos, exercer todo trabalho nas cidades e nas fazendas na produção, abastecimento ao exercito e ao estado, tendo como remuneração apenas a alimentação. Nessa época tanto as pessoasnegras como as brancas poderiam ser escravizada, dependia apenas dos resultados nos confrontos realizados, onde os perdedores pagavam com sua força de trabalho. O trabalho escravo ou a falta dele foi umadas causas da queda de grandes impérios. Pois durante esse período o estado se enriqueceu muito, as pessoas saíram das fazendas para as grandes cidades, mudaram os hábitos de alimentação passando acomer carne e tomar vinho todos os dias, melhoraram suas casas, aumentou sua vaidade, eram apenas os escravos que deveria trabalhar para sustentar toda essa mordomia isso causou o declínio de muitasgrandes cidades.
No sistema colonial os escravos estavam presentes em quase todas as atividades econômicas, eram responsáveis por toda a mão-de-obra necessária na colônia. No inicio os...