Planejamento anual de fisica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (747 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA DE ENSINO BÁSICO SÃO PEDRO - PLANEJAMENTO ANUAL DE FÍSICA - 2013
PROFESSORA: Francielle de Cassia da Silva
 
JUSTIFICATIVA: A Física é uma disciplina pura e aplicada, na qual está presenteem nosso cotidiano, ou seja, faz parte de nossa vida, de forma clara, transparente, evidente mostrando sua face equacional e dedutiva. A Física pode ser mostrada de duas formas, o que chamamos deFísica Teórica (explicação dos fenômenos através de algoritmos matemáticos, tabelas e gráficos) e a Física Experimental (explicação do fenômeno físico através da parte prática). A Física deve contribuirpara a formação de sua cultura científica efetiva que permita ao individuo a interpretação de fatos, fenômenos e processos naturais, que possam ser elaborados através de modelos, onde estes podem serconstruídos a partir da necessidade explicativa de evidencias, em relação direta com os fenômenos macroscópicos que se quer explicar. Relacionados aos temas debatidos sobre educação alimentar ematemática financeira será incluído no planejamento sob a forma de conversão de medidas e tabelas com consumo de calorias, calculo de impostos entre demais assuntos.

OBJETIVOS: Reconhecer a Física enquantoconstrução humana, aspectos de sua história e relação com o contexto cultural, social, político e econômico. Compreender a evolução dos meio tecnológicos e sua relação dinâmica com a evolução deconhecimento cientifica. Ser capaz de emitir juízos de valor em relação à situação sociais que envolvam aspectos físicos ou tecnológicos relevantes.
 
CONTEÚDOS ESTRUTURANTES: Em busca de construir umensino de Física centrado em conteúdos e metodologias capazes de levar aos estudantes uma reflexão sobre o Mundo das ciências sob a perspectiva de que esta não é somente fruto da pura racionalidadecientifica, a Física deve educar para cidadania contribuindo para o desenvolvimento de um sujeito critico. Para atender esta proposta a Física foi dividida em dois conteúdos estruturantes: MOVIMENTO...
tracking img