Planeijamento finaceiro

282 palavras 2 páginas
FESURV – UNIVERSIDADE DE RIO VERDE
FACULDADE DE ADMIBISTRAÇÃO

KLEYTON GALVÃO CERÁVOLO

1 – O que é diferenciação

“Diferenciação” é a maneira utilizada pelos produtores para sobressair aos seus concorrentes, além de definir qual será o seu publico alvo e agregar valor ao produto final.

2 – Quais os objetivos da diferenciação de produtos alimentares

Agregar valor, segmentar o mercado, aumentar a capacidade de concorrer com o mercado globalizado.

3 – Cite pelo menos cinco exemplos de diferenciação de produtos agrícolas:

Produtos orgânicos, tradicionais e destilados como por exemplo a (cachaça); produtos pasteurizados e em pó como o (leite); embalagens com isopor e a vácuo que são utilizado para transportar frutas orgânicas e importadas.

4 – Quais os principais fatores que influenciam na compra de produtos alimentícios no Brasil (segundo a Revista Industria de Laticínios).

Os fatores mais que mais influenciam na escolha é o preço, qualidade, novidade e economia.

5 - Cite e comente sobre algumas das variáveis de diferenciação em relação:

• Produto: para ser diferenciado no mercado consumidor deve apresentar bom desempeno, durabilidade, estilo e durabilidade. Essas são algumas características básicas que um produto de qualidade deve ter. • Serviço: o serviço deve ser prestado com rapidez na entrega, se necessário disponibilizar manutenção e facilidade para ser solicitado pelo consumidor. • Canal:é imprescindível que um canal de ótima qualidade deve abranger o maior gral de cobertura possível com qualidade e desempenho, utilizando das suas experiência de comunicação para sobressair a concorrência. • Imagem: tem como variáveis de diferenciação a mídia, símbolos e eventos. • Pessoal: as pessoas têm como diferencial a forma como trata os clientes, a cortesia, a forma de dialogar. A confiabilidade e a competência também são algumas das características que sevem de variáveis de

Relacionados