Placas de rede

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1565 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
trabalho


arquitetura


de


microcomputadores



placas


de

rede

wireless

Índice




Introdução 4

Placa de rede 4

O que são Redes Wireless? 4

História 5

Dispositivos de Hardware 6

Roteador Wireless: 8

Custo 9

Tendências 10

Vantagens e Desvantagens 11

Vantagens 11

Desvantagens 11

Bibliografia 12





IntroduçãoPlaca de rede



Uma placa de rede é um dispositivo de hardware responsável pela comunicação entre os computadores em uma rede.
Sua função é controlar todo o envio e recebimento de dados através da rede.
As placas de rede à venda no mercado diferenciam-se pela arquitetura usada, taxa de transmissão, cabos de rede suportados e barramento utilizado (On-Board, PCI, ISA ou Externa viaUSB). As placas de rede para Notebooks podem ser on-board ou por uma placa PCMCIA.




O que são Redes Wireless?


A palavra wireless provém do inglês: wire (fio, cabo); less (sem); ou seja: sem fios. Wireless então caracteriza qualquer tipo de conexão para transmissão de informação sem a utilização de fios ou cabos. Uma rede sem fio é um conjunto de sistemas conectados por tecnologiade rádio através do ar. Pela extrema facilidade de instalação e uso, as redes sem fio estão crescendo cada vez mais.
Dentro deste modelo de comunicação, enquadram-se várias tecnologias, como Wi-Fi, InfraRed (infravermelho), bluetooth e Wi-Max.

▪ BSS - Basic Service Set - corresponde a uma célula de comunicação wireless. É o raio de comunicação de uma rede wireless, ou seja, a região detransmissão.
▪ STA - Stations - são as estações de trabalho que se comunicam entre si dentro da BSS. Podem ser dispositivos portáteis ou desktops, sendo que para o primeiro será necessário o uso de um cartão PCCARD, que geralmente já estão inclusos na sua arquitetura através de seus fabricantes, no segundo será necessário a aquisição de uma placa com conector PC CARD, alem do cartão.▪ AP - Access Point - funciona como uma bridge ou hub entre a rede wireless e a rede tradicional, geralmente o padrão ethernet. Coordena a comunicação entre as STA dentro da BSS . Poder ser uma antena de comunicação.
▪ ESS - Extended Service Set - consiste de varias células BSS vizinhas que se interceptam e cujos AP estão conectados a uma mesma rede tradicional. Nestas condições uma STApode movimentar-se de um BSS para outro permanecendo conectada a rede. Este processo é denominado Roaming.

[pic]



Como funcionam?

Através da utilização portadoras de rádio ou infravermelho, as WLANs estabelecem a comunicação de dados entre os pontos da rede. Os dados são modulados na portadora de rádio e transmitidos através de ondas eletromagnéticas.

Num ambiente típico,o dispositivo transceptor (transmissor/receptor) ou ponto de acesso (access point) é conectado a uma rede local Ethernet
Convencional (com fio).
Os pontos de acesso não apenas fornecem a comunicação com a redeconvencional, como também intermediam o tráfego com os pontos de acesso vizinhos, num esquema de micro células com roaming semelhante a um sistema de telefonia celular.História


O Wi-fi é a tecnologia de conectividade do momento. Desde que foi inventado pe IEEE (Institute of Elitrical and Eletronics Engigneers) em 1996, o padrão de comunicação sem fio wi-fi (ou 802.11), assim sua popularidade, tem crescido de forma surpreendente.



Placa de Rede:












Características Gerais:
PLACA DE REDE FAST ETHERNET PCI 10/100 MBPSWAKE ON LAN TRENDWAR  - [ TE100-PCIWA ]
Modelo: EG1032 Placa de Rede PCI Gigabit (32bit) Linksys


Dispositivos de Hardware




Placas de Redes Wireless:











Placa de rede wireless D-Link DWL-510 PCI

O adaptador de rede sem fio permite ao sistema receber as ondas de ar passadas do Ponto de acesso/roteador sem fio.
[pic][pic]

Cartão PCMCIA wireless...
tracking img