Pla historia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (327 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Curso Comunicação Mercadológica - PLA

Como o Tsunami que atingiu o Japão e falta de energia e informação afetaria sua profissão?
Com a tragédia causada pelo tsunami no japão, várias regiões foramcompletamente destruídas. Com o impacto da onda nas usinas elétricas houve a queda na eletricidade nas cidades afetadas, com isso a comunicação foi totalmente afetada, causando um grande transtornopara a divulgação de informações e a cobertura jornalística no país. Muitos jornalistas sem a possibilidade de usar seus rádios, notebooks, tvs se viram obrigados a registrar as informações no modomais antigo, a escrita no papel, onde essas informações eram coletadas e divulgadas no formato de jornal, o que foi um fato histórico levando-se em conta a evolução tecnológica que o Japão desenvolveu aolongo de muitos anos.
Em minha aréa de atuação a comunicação mercadológica, um acontecimento dessa magnitude iria afetar bastante a forma de trabalhar, hoje em dia dependemos de energia para fazerquase tudo, seria muito dificil conseguirmos nos comunicar e realizar certos trabalhos.
A comunicação nos dias de hoje é praticamnete feita através de emails, telefonemas e na aréa de Comunicação, nósprofissionais dependemos muito da internet para fazermos pesquisas, procurarmos informações, etc.
Acredito que não deveríamos depender tanto desse meio de comunicação para trabalharmos, mas com aevolução tecnológica isso esta se tornando cada dia mais inevitável, somos dependentes dessas ferramentas, não conseguimos passar um dia se quer sem ultilizá-las.
Com isso deveríamos tirar uma liçãocom o tsunami que devastou certas regiões do Japão, com o acontecimento muitas pessoas ficaram sem energia e informação, mas apesar de tudo os jornais japoneses não deixaram de trabalhar, voltaram ausar o papel para divulgar notícias e informações sobre o que havia acontecido e ajudar as pessoas com notícias que fossem importantes para a população se acalmar.
Enfim acredito que não devemos ser...
tracking img