Pitagoras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (717 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Tainá Chagas, Hemile Pétala, Aline Anne e Matheus Casaes

“A Evolução é a Lei da Vida,
o Número é a Lei do Universo,
a Unidade é a Lei de Deus”(Pitágoras)

Salvador
Dezembro/2011

Pitágoras
O Pensador dos NúmerosTainá Chagas, Hemile Pétala, Aline Anne e Matheus Casaes




Trabalho de Avaliação Parcial da disciplina
Filosofia ministradapelo professor Roberto Kennedy
Turma 8813


Salvador
Dezembro/2011

Pitágoras
Segundo a profecia da pitonisa do Oráculo de Delfos, o filho do joalheiro Mnésarcuos e de sua esposaParthenis, que ainda nasceria, seria um homem de extrema beleza, inteligência e bondade e que contribuiria de forma única para beneficio de todos os homens. Então, entre 570 e 590 a.C nasceu na Ilhade Samos, na Grécia, a criança da profecia, que posteriormente foi nomeada Pitágoras, em homenagem a pitonisa que concebeu a profecia. Pitágoras viria se tornar um dos mais importantes filósofo ematemático grego.
Embora sua biografia seja marcada por diversas lendas e fatos não comprovados pela Historia, alguns afirmavam que Pitágoras não era um homem comum, mas sim um Deus que tomara aforma de um ser humano para melhor guiar a humanidade e ensinar a filosofia, ciência e a arte. E, foi exatamente o que ele realizou ate a sua morte em 497 a.C em Metaponto (região sul da Itália).
Com18 anos de idade, Pitágoras já conhecia e dominava muitos conhecimentos matemáticos e filosóficos da época, através de estudos astronômicos afirmava que o planeta Terra era esférico e suspenso noEspaço (idéia pouco conhecida na época) e acabou encontrando certa ordem no Universo após observar que as estrelas assim como a Terra, giravam ao redor do Sol. Após uma visita em Mileto, começou a ser...
tracking img