PISCOLOGIA REVERSA

503 palavras 3 páginas
Psicologia Reversa é o ato de contrariar a acusação, afirmação(ou o que quer que seja) que alguém fala tentando fazer a pessoa cair no assunto. Ela pode evoluir para o que chamamos de Psicologia Reversa Esquizofrenética que é quando você começa a contestar sua própia constestação tentando confundir a pessoa. Há também a Psicologia Reversa Primária que é normalmente usada por alunos do ensino fundamental para tentar ir beber água mais de uma vez em 30 min falando coisas do tipo "eu posso não não não ir beber água?"(onde a professora fala não e toma um coice).

Dr. Freud sem querer a criou quando se viu de cara na redação do vestibular de Engenharia Química do USP. Ele ficou com um branco na cabeça e teve a idéia de contestar o título que mandava ele escrever algo sobre Lípidos(ou não).
Na onda ele começou a contestar seu próprio constestamento e blefar para a platéia imaginária se a intenção dele era a descrita acima ou não. Dr. Freud recebeu um 2(de 10) na redação já que escreveu seu nome corretamente porém, foi indicado pelo avaliador bêbado a fazer o vestibular de medicina na Ufrj.
Mas, por causa de seus problemas de taradisse (ver: Freud), ele teve que se afastar (na verdade o expulsaram) do curso de medicina. Indignado e pobre, Freud voltou para sua casa velha na Áustria. Ao longo do tempo, teve de vender a maior parte de seus móveis e acabou numa sala escura com um relógio de bolso (que mais tarde seria usado para hipnose), algumas folhas de papel, caneta bic, alguns tapetes e seu sofá.
Então Freud começou a molestar crianças e tentar hipnotisar pessoas problemáticas fazendo-as acharem que eram aves (o que as tornava mais problemáticas). E em um dia, um dos pacientes começou a contestar tudo o que Freud dizia e Freud se lembrou de seu vestibular. Daquele dia em diante, Freud havia criado a psicologia reversa.

Sempre que fazemos besteira em casa , ficamos com complexo de culpa que é basicamente passar pela nossa mãe achando que ela vai descobrir que

Relacionados