Pisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1159 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O PISA é um estudo internacional que foi lançado pela OCDE em 1997. Destina-se a avaliar os sistemas de ensino em todo o mundo a cada três anos, avaliando 15-year-olds "competências nos temas-chave: leitura, matemática e ciência. Até o momento mais de 70 países e economias que participaram no PISA.



Lançado em 1997 pela OCDE, o Programa de Avaliação Internacional de Estudantes (PISA) é umestudo internacional que tem como objetivo avaliar os sistemas de ensino em todo o mundo por meio de testes de habilidades e conhecimentos, de 15 anos de idade, estudantes. Até à data, os estudantes que representam mais de 70 países e economias participaram da avaliação. 

Desde o ano 2000, a cada três anos, um grupo escolhido aleatoriamente de 15 anos de idade fazer testes nos temas-chave:leitura, matemática e ciência, com foco dado a um objeto em cada ano de avaliação. Os estudantes e diretores de suas escolas também preencher questionários de fundo para fornecer informações no fundo dos estudantes família ea forma de suas escolas são executados. Alguns países e economias também optar por ter os pais preenchem um questionário.
Em 2000, o foco da avaliação foi a leitura, em 2003,matemática e resolução de problemas, em 2006, a ciência e, em 2009 ler novamente. De 2012 a coleta de dados focando matemática está no bom caminho e inclui uma avaliação baseada em computador opcional de matemática e leitura, envolvendo cerca de 30 países, bem como uma área opcional de avaliação: a literacia financeira, que 19 países têm tomado. Planejamento já começou para a avaliação do PISA 2015 coma primeira reunião de gerentes de projetos nacionais previstas para setembro de 2012.
O PISA é único porque ele desenvolve testes que não estão diretamente ligados ao currículo escolar e fornece o contexto através dos questionários de fundo, que pode ajudar os analistas a interpretar os resultados. Os testes foram projetados para avaliar em que medida os estudantes no final da escolaridadeobrigatória, pode aplicar seu conhecimento para situações da vida real e ser equipado para a plena participação na sociedade.
PISA dados fornece aos governos uma ferramenta poderosa para moldar a sua decisão política.
Ir para o nosso ' Produtos PISA página "para encontrar mais: o PISA dados, na análise dos resultados do PISA; perguntas do teste PISA, a organização da avaliação e da teoria por trásdele.




























Thomas J. Alexander Fellowship | Outras bolsas e subvenções 
Thomas J. Alexander Fellowship Programa
Agora abra: APLICAÇÕES ACEITA ATÉ 21 de dezembro de 2012
Para completar e enviar um clique aplicação aqui
Para obter informações detalhadas sobre como se candidatar clique aqui
Aplicativo aberto até 21 de dezembro 23h59, horário deParis 2012
Ajude-nos a divulgar esta oportunidade! Imprimir este cartaz e anexá-lo à sua porta do escritório ou placa de boletim 
 

Fundo
A Direcção de Educação da OCDE lançou o Thomas J. Alexander Programa de Bolsas. Sr. Alexander (11 de março, 1940 - 22 de Janeiro 2012) foi o Diretor de Educação da OCDE, Emprego, Trabalho e Assuntos Sociais Direcção 1989-2000. Ele dirigiu o lançamento doprograma da OCDE para Avaliação Internacional de Estudantes (PISA), que ele concebido como uma ferramenta para os governos para construir competências relevantes para todas as crianças e para transformar essas habilidades em melhores resultados sociais e econômicos. O programa é financiado pelo Open Society Foundations, onde o Sr. Alexander lançadas várias iniciativas de educação depois de sair daOCDE em 2000.
 

Objectivos do programa
O programa busca desenvolver e apoiar a melhoria da qualidade da educação e da equidade, especialmente nas economias emergentes, em três formas, nomeadamente através de:
1. apoio à pesquisa quantitativa para fornecer uma análise baseada em evidências relativas à política de educação e prática;
2. reforçar o uso de tal análise na elaboração de...
tracking img